AgroDestaqueEducaçãoMato GrossoQuerência

Projeto Futuro em Campo realiza 1ª edição na região leste de Mato Grosso e leva 220 estudantes para um dia no campo

Alunos da Escola Municipal Parque Imperial, em Querência, participam de expedição educativa na Fazenda Heemann

O Projeto Futuro em Campo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), realizou nesta quinta-feira (10/10/24) sua primeira edição na região leste do estado, na cidade de Querência, proporcionando um dia inteiro de aprendizado para 220 estudantes da Escola Municipal Parque Imperial. A iniciativa, que percorre diversas cidades de Mato Grosso, busca aproximar crianças da realidade do agronegócio, oferecendo uma experiência prática e educativa sobre o setor. Veja vídeo no link>>> https://www.instagram.com/reel/DBAYwQNvFu_/?igsh=MWtkZngyNTAxbHo5aQ==

Recebidos na Fazenda Heemann, de propriedade do associado Darci Heemann, os alunos vivenciaram, durante o período da manhã e da tarde, todas as etapas do trabalho no campo. Eles puderam aprender sobre o plantio, a colheita, o armazenamento de grãos, e tiveram contato com maquinários agrícolas de última geração. O objetivo é transmitir conhecimento sobre a cadeia produtiva da soja e do milho, além de despertar o interesse das futuras gerações pelas oportunidades de carreira no agronegócio.

“Eu fiquei muito feliz que a Aprosoja veio apresentar hoje na fazenda, que é a primeira vez que isso acontece, junto com essa turma de alunos. É muito importante para eles conhecerem a agricultura e aprenderem como funciona o campo. Receber esses alunos aqui na fazenda foi um grande prazer. Espero que, no futuro, muitos deles se tornem técnicos ou agrônomos que ajudarão a fortalecer a nossa agricultura”, disse o produtor.

A diretora da Escola Parque Imperial, Eliane Costa, destacou a importância da participação dos alunos nesse projeto: “Estou aqui para agradecer à Aprosoja-MT pela oportunidade de nossas crianças vivenciarem o Futuro em Campo”, disse.

Os estudantes ficaram empolgados com o que aprenderam. Para Asafe Luis Maciel, a experiência foi marcante: “Eu gostei do cheiro do milho, de como é o processo e das máquinas. Achei muito legal o silo, valeu muito a pena o passeio.” “Eu gostei de conhecer os armazéns e os silos, onde guardam a soja e o milho. Foi tão legal o passeio que eu gostaria de vir mais vezes”, completou o aluno Alexandro Signor.

Já Heloysa Vitória Gomes comentou sobre a novidade: “Eu gostei do trator, foi muito legal. Eu aprendi muita coisa que eu ainda não sabia. Agora eu entendi como funciona, graças ao Futuro em Campo.”

O vice-presidente Leste da Aprosoja MT, Lauri Pedro Jantsch, destacou a relevância do projeto para a região.

“O Futuro em Campo traz as crianças para o campo, mostrando a vida e o dia a dia do produtor rural. O objetivo é levar conhecimento para essas crianças, que serão os futuros profissionais do agro. São elas que podem se tornar operadores, agrônomos, técnicos agrícolas, produtores, e vão impulsionar o agro do futuro. Agradecemos à Aprosoja MT por esse projeto, que só tem a acrescentar à comunidade”, declarou.

Com esta edição em Querência, o Projeto Futuro em Campo reafirma seu compromisso de educar e inspirar as novas gerações, preparando-as para as oportunidades do setor produtivo.

Bruna Lima Damasceno 

Fonte: Aprosoja MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios