
Após detalhadas investigações policiais, ROBERTO CARLOS DE SOUZA FILHO foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio duplamente qualificado (crime hediondo) contra o comerciante EVERTON JACOMET.
O processo atualmente está com o juiz de Querência para recebimento da denúncia e o julgamento deve ser realizado pelo Tribunal do Júri.
O caso aconteceu no dia 25/01/2024, quando ROBERTO, por vingança e de surpresa, efetuou 4 tiros contra EVERTON dentro de sua loja, situada a 77 metros da Delegacia de Querência. EVERTON foi socorrido por populares que passavam pelo local, tendo o vídeo viralizado na internet, com notícias que circularam por todo o país.
ROBERTO, depois de mais de um mês fugindo, foi preso e atualmente está encarcerado na penitenciária de Água Boa-MT, em razão de decisão judicial que reconheceu expressamente a sua periculosidade e o alto risco da sua liberdade.
A vítima EVERTON segue em tratamento de saúde, tentando recuperar os movimentos regulares de suas pernas. Segundo os médicos, EVERTON só sobreviveu graças às pessoas que o socorreram com grande rapidez.
Segundo apurado pela reportagem, a defesa de EVERTON busca que ROBERTO também responda pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, já que o atirador afirmou expressamente perante a polícia que “SEMPRE ANDA ARMADO”, mesmo sem possuir autorização.
Obs.: Informações repassadas pela equipe jurídica de defesa da vítima, Everton Jacomet.