
Uma equipe PM de Querência sob comando 3° Sargento Eulânio, recebeu uma denúncia , onde o comunicante informou que haviam dois indivíduos que se passavam por representantes da ACEQ (Associação Comercial e Empresarial de Querência) e APAE, arrecadando dinheiro em vários comércios do município. As características repassadas; sendo um com cabelo pintado de loiro, camisa preta, calça jeans e tênis e o outro também com cabelo pintado de loiro, camisa branca e bermuda branca e chinelo, na manhã desta quinta-feira (16/02/23).
Após várias averiguações, por volta do meio-dia, a PM conseguiu abordá-los, na Rua Rio Grande do Sul, Setor A. Durante a busca e checagem em ambos, foram encontrados R$ 176,00 (Cento e Setenta Reais), um celular e um cartão de banco. Em seguida, os policiais militares acionaram as legitimas representantes da ACEQ e APAE, as quais se fizeram presentes na Central de Atendimento para o registro do boletim de ocorrência, contra os dois indivíduos pelo crime de estelionato e corrupção.
Na Central de Atendimento os dois suspeitos relataram que não é a primeira vez e que já haviam feito isso nas cidades de Cocalinho-MT e Nova Nazaré-MT. O menor infrator, relatou aos agentes que teria fugido da casa dos pais, do município de Nova Crixás-GO e que teria chegado hoje em Querência, juntamente com o suspeito maior.
Dessa forma foi registrado e encaminhado o boletim de ocorrência e as partes envolvidas para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, para as demais providências cabíveis.