DestaqueMato GrossoQuerênciaSegurança Pública

Querência Mais Segura- Câmeras de segurança começaram a ser instaladas em locais estratégicos

O Estado disponibilizará por volta de 56 equipamentos para Querência, a primeira parcela chegará cerca de 17 câmeras. Segundo o presidente do CONSEG (Conselho de Segurança Pública) Rodrigo Fenner, dentre eles, 9 câmeras já foram instaladas, esses foram  obtidas por meio de recursos entre o Conselho e parceria com empresas locais, juntamente com o Ministério Público. Alguns aparelhos de videomonitoramento já foram instalados em pontos estratégicos da cidade.

Três (3) câmeras OCR (leitores ópticos de caracteres) serão instaladas nas vias públicas de Querência, o foco visa  na repressão dos índices criminais, tais como tráfico de drogas, roubo e furto de veículos, dentre outros. Serão monitoradas pela  Polícia Judiciária Civil do município.

A câmeras permitem monitorar e analisar imagens instantaneamente e verificar em tempo real ilegalidades diversas, tais como carros roubados, documentação irregular e placas clonadas. O sistema também permite fazer buscas por placa, marca e modelo dos veículos, e também com base em características obtidas pelos operadores, como adesivos que tenham caracteres passíveis de leitura. Ao detectar algo suspeito, as informações são reunidas após análise, aciona as forças de segurança.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios