Neste sábado (15/06/24), a Polícia Civil prendeu um dos criminosos que participou do furto de uma Relojoaria e Joalheria ocorrido no dia (17/04/24), na rua Tenente Portela.
Naquela madrugada, dois criminosos desligaram o padrão de energia do estabelecimento comercial (desativando as câmeras de segurança) e arrombaram a porta de entrada, onde subtraíram diversas joias e relógios, evadindo-se em seguida.
Cientificada dos fatos, a Polícia Civil iniciou diligências e representou pela prisão preventiva dos criminosos, até que neste sábado, em continuidade das diligências, os investigadores de polícia conseguiram encontrar e prender um dos furtadores, que estava escondido em uma região do Distrito do Pingo D’Água.
———————————-
Querência – Após Relojoaria ser furtada a (ACEQ) lança nota de repúdio
Infelizmente a Relojoaria e Ótica Ouro e Prata que se localiza na Rua Tenente Portela próxima a Avenida Cuiabá, foi novamente alvo de meliantes durante a madrugada desta última quarta-feira (17/04/24).
Segundo informações, a Polícia Militar de Querência foi acionada para o atendimento desta ocorrência, rondas foram realizadas mas sem êxito.
Os dois indivíduos arrombaram a porta de blindex deixando danos materiais, após, furtaram vários objetos valiosos, ainda é cedo para se ter noção do valor estimado de prejuízo. A loja ficará sem atendimento durante a semana. Toda a ação dos meliantes foram gravadas pela câmeras de videomonitoramento, com isso facilitando a investigação da Polícia Judiciária Civil de Querência.
A Politec esteve no local colhendo todas as informações para seguir com as investigações.
A Associação Comercial e Empresarial de Querência, lançou na manhã desta quinta-feira (18/04/24), uma nota de repúdio pelos crimes de furtos que vem acontecendo.
Nota da ACEQ (Associação Comercial e Empresarial de Querência)
“É com profundo pesar que a Associação Comercial e Empresarial de Querência se solidariza com a empresa OURO E PRATA afetada pelo ato de furto ocorrido nesta última noite. Repudiamos veementemente qualquer forma de violação da integridade e segurança das empresas de nossa cidade.
É fundamental destacar que a segurança e a tranquilidade são pilares essenciais para o desenvolvimento e prosperidade dos negócios locais. Como entidade representativa, reforçamos nosso compromisso em trabalhar incansavelmente na busca por soluções que visem à proteção e à prevenção de situações como esta.
Neste momento, é crucial unir esforços em prol da segurança empresarial, promovendo a colaboração entre as empresas e as autoridades competentes para enfrentar e superar os desafios relacionados à criminalidade.
Reiteramos, portanto, nosso apoio à empresa afetada e colocamo-nos à disposição para colaborar no que for necessário. Juntos, podemos fortalecer nossa comunidade empresarial e garantir um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento econômico de Querência.
Atenciosamente,
Weslley Pereira
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Querência”