DestaqueMato GrossoQuerência

Reforma tributária é tema de debate durante Café da Manhã no Sindicato Rural

Presidente Osmar Frizzo também falou da FS (Usina de etanol) que começa com terraplanagem e instalação elétrica esse ano; 2024

Na última quarta-feira, 15/07/2024, durante o café da manhã no Sindicato Rural, vários assuntos de interesses foram abordados. Entre eles; a Reforma Tributária que foi aprovada pelo Congresso, e até que sejam feitas as alterações, o assunto preocupa os produtores rurais. Osmar Frizzo, em uma de suas falas, iniciou:

“É bom o recurso ser tributado aqui e ficar aqui” disse o presidente do Sindicato Rural.

De acordo com informações apuradas com o presidente; a venda do imóvel de 25% será tributada. Assim como a herança; o que hoje chega em 20% poderá ficar em torno de 30%. Os serviços também vão aumentar, atualmente é de 10 a 15% e poderá chegar a casa dos 30% a 35% de tributo.

O outro tópico abordado durante entrevista com o presidente; é sobre a FS (Usina de Etanol).
O que já é um anseio por grande parte da população, tanto para geração de emprego, como para economia do município.

Conforme a companhia de etanol, a FS é a 1ª Indústria Brasileira a produzir Etanol, nutrição animal e bioenergia 100% a partir do milho. De acordo com o presidente Osmar Frizzo; a terraplanagem e instalação elétrica serão colocadas ainda este ano de 2024, e para 2025 inicia a construção da usina.

” É esperado por Querência ter uma Usina de etanol. Fomos o primeiro lugar da região a ser anunciado e vamos competir com Canarana, Água Boa, Porto Alegre do Norte… A gente sabe que é uma coisa que agrega muito para o município, e Querência vai dar mais uma alavancada”, enfatizou.

Para os próximos dias, Osmar destacou a palestra da XP que irá acontecer no dia 25, à noite, no Sindicato Rural, com assuntos sobre: formas de investimentos e proteção na hora vender.

Por Querência News/ Neryan da Hora

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios