DestaqueInvasãoMato GrossoPolíciaRibeirão Cascalheira

Ribeirão Cascalheira – Conflito de interesse de terras resulta em boletim de ocorrência

Operação integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira com apoio de Policiais Militares do 13⁰ Comando Regional de Água Boa realizam condução de suspeitos por Esbulho Possessório e possível crime de redução à condição análoga à de escravo

Os policiais realizaram o deslocamento para a Fazenda Santana,neste sábado (13/05/23) sendo; uma guarnição de Ribeirão Cascalheira, uma guarnição de Querência, uma guarnição da Forca Tática e uma guarnição da Polícia Civil, ao todo 09 (nove) policiais militares e dois policiais civis em quatro viaturas.

No local, os policiais visualizaram um acampamento com 06 homens os quais foram realizadas buscas pessoais, nos veículos e também foi realizada varredura em toda área próxima ao acampamento e nenhuma arma ou ilícito foi encontrado, porém, observaram na área em que se encontrava o acampamento, uma situação de um possível crime de redução à condição análoga à escravidão, onde por ser uma operação conjunta, foi verificada a situação também pelos policiais civis, os quais também constataram e contactaram o delegado a respeito dos fatos, o qual também entendeu que realmente se tratava de um crime de redução a condição análoga à escravidão,o responsável pela em tese “invasão” não se encontra no momento da abordagem no local.

Onde foi conduzido o então responsável pelo acampamento, já quanto ao esbulho possessório, responsável pela parte em tese invasora, teria apresentado documentos de propriedade durante o registro de um boletim de ocorrência, e por se tratar de uma situação em que a parte estava instalada no local, e também fora apresentada documentação que em tese ele seria o proprietário da área, conforme o referido B.O. registrado anteriormente, ja se tratava de uma situação de competência do Poder Judiciário, para que possa ser analisado de qual parte seria realmente a posse e assim ter uma decisão judicial para realizar a reintegração de posse a aquele que fosse decidido.

Diante dos fatos gerente da Fazenda Santana, Chefe da equipe de vigilantes da empresa ATA e o responsável pelas pessoas que se encontravam no acampamento, foram conduzidos a Delegacia para esclarecimentos, logo todos foram apresentados na Delegacia Municipal de Ribeirão Cascalheira sem lesões corporais, para os devidos fins cabíveis.

 

@pmmt_oficial
@pmmt_aguaboa_cr13
@pmmt_canarana_5acipm
@policiamilitarderibeiraocascalheira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios