BrasilClima TempoDestaque

Confira a previsão do tempo para segunda e terça-feira

Mesmo com a temperatura em elevação no estado de São Paulo, são esperados temporais em algumas regiões; confira a previsão do tempo

Previsão para segunda-feira, 08/02/21

Sul

tempo firme predomina em grande parte da Região Sul, onde o sol aparece entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. A meteorologia prevê clima instável e pancadas isoladas e passageiras de chuva são esperadas somente para uma região entre a Serra Catarinense e Gaúcha, região Central e Sul do Rio Grande do Sul, onde áreas de instabilidade atuam favorecendo a formação de nuvens carregadas. Temperaturas em elevação.

Sudeste

A chuva persiste com forte intensidade entre a região Norte de Minas Gerais e Espírito Santo, onde há previsão para acumulados bastante elevados. Nas demais áreas mineiras e também no Rio de Janeiro, a chuva segue com moderada intensidade, mas o sol volta a aparecer de forma mais evidente. No estado de São Paulo, temporais isolados são esperados durante a tarde em grande parte da região, e somente áreas da região sul e oeste terão tempo firme. Temperaturas em gradativa elevação.

Centro-Oeste

A chuva segue forte em Goiás e no Distrito Federal, devido à frente fria em alto mar que mantém um corredor de umidade atuando na região. Atenção novamente para acumulados elevados de chuva. No centro-norte de Mato Grosso, a chuva ocorre durante a tarde e na forma de temporais isolados. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o tempo firme predomina.

Nordeste

A semana começa com chuva ganhando intensidade na região sul da Bahia, onde são esperados altos acumulados devido à chegada de uma nova frente fria. Também chove forte no interior do estado, e somente áreas da região norte terão tempo firme. Pancadas de chuva voltam a ocorrer de forma mais abrangente no Maranhão, Piauí e Ceará, enquanto nas demais áreas nordestinas o tempo firme predomina.

Norte

Os temporais de verão seguem marcando presença em toda a região Norte do Brasil, com destaque mais uma vez para o Amapá e norte do Pará, onde a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mantém o clima instável e com risco para chuva volumosa.

Volumes elevados de chuva também são esperados para Rondônia e Acre, inclusive nas duas capitais onde não se descarta o risco para transtornos causados pela chuva intensa.

Previsão para terça-feira, 09/02/21

Sul

De acordo com a meteorologia, novas áreas de instabilidade voltam a atingir grande parte da região Sul, favorecendo a formação de nuvens carregadas e pancadas isoladas de chuva. O mesmo é esperado no decorrer de semana quando a sensação de calor volta a predominar e os temporais de verão voltam a se espalhar pelo Sul.

Sudeste

As temperaturas seguem em gradativa elevação sobre a região Sudeste do Brasil, e a combinação entre calor e umidade serve como principal ingrediente para a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva durante a tarde. Destaque novamente para o estado de São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro a partir de quinta-feira, quando a chuva tende a ganhar intensidade.

Centro-Oeste

Os maiores volumes de chuva são observados em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, na forma de temporais com trovoadas e ventos moderados. No Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso o tempo firme ainda predomina na terça, mas a partir de quarta-feira a chuva retorna a ambas as regiões.

Nordeste

A chuva segue com moderada à forte intensidade entre o Maranhão, Piauí e grande parte da Bahia, onde os acumulados de chuva tendem a ser mais elevados. No Ceará a chuva ocorre de forma isolada e rápida, enquanto nas demais áreas nordestinas o sol predomina.

Norte

A chuva segue com moderada à forte intensidade no Amazonas, Acre, Rondônia e norte do Tocantins, onde são esperados os maiores acumulados de chuva. Nas demais regiões, a chuva ocorre de forma mais pontual, mas ainda na forma de temporais durante a tarde.

 

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios