DestaqueMinas GeraisNotíciasPolícia

Um caso que abalou Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou um novo capítulo de emoção e solidariedade

Uma bebê de apenas um mês foi encontrada abandonada em um bueiro, em uma área de mata, na manhã desta quinta-feira (19/02/26). A criança estava suja de terra, com sinais de fome intensa, desidratação, assaduras e ferimentos na região genital. O caso é tratado pelas autoridades como abandono de incapaz, com suspeita de maus-tratos.

Durante o resgate, um gesto de humanidade marcou a ocorrência. A soldado Dieny Helem da Silva Valério, da Polícia Militar de Minas Gerais, diante do estado crítico da criança, amamentou a bebê para aliviar a fome e ajudá-la a se estabilizar até a chegada do atendimento médico. A atitude emocionou moradores e ganhou repercussão nas redes sociais.

A irmã da mulher suspeita de abandonar a filha falou emocionada sobre o caso. Ela contou que acompanhou o nascimento da bebê e que já temia pela segurança da criança. “Eu vi ela nascer. Eu pedi muito pra ela me entregar, que eu cuidava”, relatou.

O episódio mistura dor e indignação, mas também revela um gesto de compaixão em meio a uma situação tão difícil. A bebê segue sob cuidados médicos, enquanto o caso é investigado pelas autoridades.

Querência News/ Letícia Nunes
Vídeo: PMMG/ Record TV e videomonitoramento

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios