DestaqueExteriorMundoNotíciasSaúde

Vaticano: ainda em estado crítico, papa Francisco tem noite tranquila

De acordo com a Santa Sé, o pontífice, em seu 10º dia de internação, apresenta uma insuficiência renal inicial leve

O Vaticano informou nesta segunda-feira (24/02/25) que o papa Francisco, em seu décimo dia de internação no hospital Gemelli, em Roma, passou uma noite tranquila. “O papa dormiu e mantém seu repouso”, diz comunicando da Santa Sé. O estado clínico do pontífice, porém, ainda é crítico.

Nesse domingo (23/2), foi divulgado que Francisco não apresenta crise respiratória desde a noite de sábado (22/2). De acordo com o Vaticano, o pontífice apresenta uma insuficiência renal inicial leve.

O papa foi submetido a “duas unidades de hematologia concentrada com benefícios e retorno do valor da hemoglobina”. A plaquetopenia segue estável e a insuficiência renal está em estágio inicial e sob controle. Ele continua com a terapia de oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais.

O prognóstico segue reservado diante da complexidade do quadro clínico, e os médicos esperam que as terapias farmacológicas funcionem.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios