Covid-19DestaqueMato GrossoPolítica

Estado descarta lockdown, mas antecipa feriados e terá 9 dias de “fecha tudo”

Medida visa aumentar o distanciamento social entre as pessoas

Em reunião virtual realizada na tarde desta sexta-feira (19/03/21), o Governo de Mato Grosso descartou aplicar lockdown no Estado, mas antecipou 3 feriados para a próxima semana com início na quarta-feira (24) resultando em 5 dias de “fecha tudo”. A estratégia é evitar o avanço do contágio da Covid-19 e fazer com que haja um recuo na taxa de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) dos hospitais públicos e privados.

A medida vale para os 141 municípios de Mato Grosso. Foram antecipados os feriados do Dia do Trabalhador (comemorado 1º de maio), dia do Servidor Público (28 de outubro) e os aniversários dos municípios para incluir como “feriados” os dias 24, 25 e 26 que serão somados ao sábado e domingo (27 e 28).

Mauro espera que ao final os números de infectados pela Covid-19 reduzam em todo Estado. “Somando com os sábados e domingos, teríamos uma parada de cinco dias em uma semana e quatro na outra. Essa antecipação aumentaria o nível de distanciamento social, o que é fundamental para diminuir o contágio”, explicou o governador, que agradeceu o apoio de todas as entidades que participaram da reunião.

A medida ainda contou com apoio do setor produtivo. “O setor vai trabalhar para conscientizar os trabalhadores do setor, para que também cumpram o distanciamento social em família”. “Estamos agradecidos por nos ouvir”, disse o presidente da Fecomércio, José Wenceslau Júnior.

Veja como será funcionamento das atividades não essenciais a partir da próxima semana

22 e 23 (segunda e terça) – funcionamento de acordo com o decreto estadual.

24, 25 e 26 (quarta, quinta e sexta) – feriados antecipados

27 e 28 (sábado e domingo) – funcionamento de acordo com decreto estadual

Semana seguinte

29, 30 e 31 (segunda, terça e quarta) – funcionamento de acordo com o decreto estadual

1º de abril (quinta) – feriado antecipado

2 de abril (sexta) – feriado da Sexta-Feira Santa

Folha Max

 

 

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios