DestaqueMato GrossoSorriso

MT- Padrasto suspeito de torturar menina de 6 anos com deficiência visual é procurado pela polícia

Criança foi resgatada por policiais militares, na última quinta-feira (15), na casa onde morava com a família. O suspeito fugiu do local e a mãe foi presa.

O padrasto suspeito de torturar a enteada de 6 anos, que tem deficiência visual, continua sendo procurado pela polícia de Sorriso, no norte do estado. A criança foi resgatada por policiais militares, na última quinta-feira (15/07/21), na casa onde morava com a família.

A mãe dela, de 21 anos, foi presa no momento do resgate, após tentar esconder a criança dos policias, e também porque há a suspeita de que ela tenha sido omissa as agressões feitas pelo marido.

Menina recebe acompanhamento médico — Foto: Reprodução

Menina recebe acompanhamento médico — Foto: Reprodução

 

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Márcio Portela, ela poderá responder pelo crime de tortura, assim como o padrasto.

A Polícia Civil informou que o padrasto Fernando Lordelo Alves é procurado pelo crime de tortura contra vulnerável.

O suspeito tentou impedir a entrada dos policiais na casa e depois fugiu do local em direção a uma região de mata.

Menina tinha ferimentos nos olhos e nariz — Foto: Reprodução

Menina tinha ferimentos nos olhos e nariz — Foto: Reprodução

O resgate

 

Os policiais encontraram a menina trancada no banheiro da casa. Ela estava sentada no vaso com diversos ferimentos pelo corpo.

Segundo a polícia, a criança apresentava marcas de agressões recentes e outras antigas, em várias partes do corpo.

Imediatamente, ela foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para uma unidade de saúde de Sorriso. Os médicos afirmaram que a criança estava com febre acima de 39 ºC e tinha sinais de desnutrição.

A menina teve alta médica no sábado (17), mas, como a febre alta não passou, mesmo com a medicação, voltou a ser internada nesse domingo (18).

A polícia informou ainda que a criança vai ser ouvida nesta segunda-feira (19) por uma escuta especializada no Fórum. Assim que tiver alta médica, deve ficar com o pai biológico e avós paternos.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios