DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Vereador cria projeto de Cemitério para animais mas projeto é vetado pelo prefeito de Cuiabá

Para o vereador, Sargento Vidal, e defensor da causa animal há quarenta anos, a proposta: visa um enterro digno e ecologicamente correto

 

Apesar de a proposta ser adorável, Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá (MDB) vetou o projeto de lei proposto pelo vereador Sargento Vidal (MDB) neste 25/07/2024. O prefeito considerou a idéia louvável mas notou vício de inconstitucionalidade ao justificar que a proposta interfere na gestão administrativa, além de afetar o Poder Executivo.

Para o vereador, Sargento Vidal, e defensor da causa animal há quarenta anos, a proposta: visa um enterro digno e ecologicamente correto, com o sepultamento dos pets de famílias cuiabanas, organizações não-governamentais (ONGs) e protetores independentes cadastrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMDESS), em campas e jazigos localizados em cemitérios públicos ”

Para os donos de animais a proposta é mais que bem-vinda, o laço de carinho com os seus bichos trazem benefícios para a saúde dos donos como dos próprios animais.

Seja em casa, ou no ambiente de trabalho, como por exemplo: no meio policial, o animal recebe honrarias pela sua capacidade de atuarem, a fim de reduzir os impactos causados por crimes associados ao tráfico de drogas. Além de operações, busca e apreensão, salvamentos, rastreios e recuperação de provas. Nos aeroportos em áreas de fronteiras, investiga o transporte de carga. Esses, são apenas alguns exemplos.

Voltando ao projeto do vereador, a ideia do político também previa que os enterros seriam gratuitos para animais domésticos de baixa renda cadastradas no Cadastro Único ( CadÚnico ) e organizações sem fins lucrativos.

Devido o veto, o projeto retornou a Câmara de Cuiabá, mas ainda poderá ser discutido durante sessão e ser reavaliado pelas mesas dos vereadores.

O que você acha da ideia de um cemitério para animais ?

Por : Querência News/ Neryan da Hora

Informações: Red News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios