DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaQuerência

1° Mostra fotográfica de mulheres vítimas de feminicídio acontece em Cuiabá

O objetivo é fazer a sociedade refletir sobre a vida das que se foram e das que enfrentam violência doméstica

Muitas mulheres jovens, bonitas e com um largo sorriso, além de uma vida inteira pela frente, mas que tiveram suas vidas interrompidas pela violência praticada por aqueles que um dia disseram à elas, que as amavam.

A 1° mostra fotográfica de mulheres vítimas de feminicídio, acontece no Shopping Pantanal, em Cuiabá, e traz para nossa reflexão quantas mulheres estão nesse caminho de insegurança e violência, e não sabem como agir, ou até mesmo fazer a denúncia que pode trazer alívio e posteriormente preservar a vida delas.

“O autor da violência, o feminicida, é preso, foge ou comete suicídio. Aí ficam as crianças sem mãe e sem pai. A mostra é uma forma de fazer o enfrentamento da violência que, infelizmente, em Mato Grosso é alta. Por isso, nomeamos as vítimas e os agressores”, ressalta Vastir Maciel, psicóloga do Caliandra.

O evento segue até o dia 31 de outubro.

Em Querência, os números de violência no último ano foi de 157 registros em relação as medidas protetivas e 458 boletins de ocorrências, além de113 casos de violências registradas contra mulheres, e quase todos os dias há casos de violência registrados na Delegacia da Mulher.

Por esse motivo, é importante não se calar, diante de dados alarmantes.

Em casos de denúncias, basta ligar no 180, serviço público e gratuito do Governo Federal que informa, orienta sobre direitos e serviços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência. O Conselho da Mulher em Querência também atende pelo número: 66 – 3529 1468 (Whatsapp)

Por: Querência News/ Neryan da Hora

Fonte e imagens : Primeira Página

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios