AbusoDestaqueEstupro de vulnerávelMato GrossoPolícia

MT- Criança espancada por pais adotivos não resiste e morre, após 4 dias internada

Diagnóstico apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave e morte encefálica.

A menina de 2 anos, que foi internada na última sexta-feira (05/11/21) em Poconé (MT), com graves ferimentos, morreu nesta segunda-feira (08), no Pronto Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O diagnóstico apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave e morte encefálica.

Na quinta-feira (04), os pais dela foram presos em flagrante por suspeita de maus-tratos e abuso sexual.

A criança foi levada até a unidade de saúde pela tia com guarda provisória da menor, que relatou ter encontrado a menina desacordada, caída ao lado da cama. Por volta das 6h30, ela deu banho na menina e a levou para UPA, onde a criança precisou ser entubada.

Apesar do tratamento, ela não resistiu e morreu nesta segunda.

O corpo foi liberado pela equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa no Pronto-Socorro de Várzea Grande.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação segue em andamento pela Delegacia de Poconé.

Na sexta-feira, a polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar do município sobre o estado em que a criança deu entrada no hospital de Poconé.

Conforme o laudo da unidade de saúde, a criança apresentava várias lesões compatíveis com maus-tratos e fraturas cranianas, “estado não compatível com a situação descrita pela sua responsável legal, que a levou ao hospital”.

O diagnóstico médico apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave e suspeita de morte encefálica.

Segundo a polícia, os responsáveis pela criança, que são tios e estavam com a guarda temporária da menor, estiveram na delegacia e receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal grave, maus tratos e ameaça.

O delegado Maurício Maciel Pereira representou pela conversão do flagrante do casal em prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça durante audiência de custódia realizada no sábado (6).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios