
Na noite desta terça-feira (12/01/21),por volta das 23:00hrs , um fato delicado aconteceu no Lago Betis , um rapaz tentou tirar a própria vida se jogando na água.
Segundo informações de uma conhecida desse rapaz , é que , ele havia falado para um amigo que iria se enforcar. Assim o jovem ficou sem dar notícias o dia todo, os familiares estavam a sua procura , foi quando souberam que o mesmo estaria nas proximidades do Lago desde as 6:00 da manhã .
Logo foram até o local , más como o jovem estava muito agitado e ameaçando se jogar , os conhecidos foram dialogando com ele. Foi quando um de seus amigos se aproximou e num surto o rapaz se jogou na água, ameaçando ir para parte mais funda , então a Polícia Militar foi acionada via 190. Os atendentes da ocorrência foram ;Tenente PM André , Subtenente PM Hernane , Sd. PM Allef e Comandante Cap. PM Conde.
As informações da PM é que chegando ao referido local, os familiares já haviam conseguido tirar o rapaz do lago. Como em Querência não há um Corpo de Bombeiros a Polícia Militar está para servir e proteger a população. Disse o Comandante Cap. PM Conde.
O mesmo foi conduzido pelos familiares ao Hospital Municipal, para os devidos procedimentos para acalmá-lo. Não se sabe o motivo do surto.Não teve boletim registrado , más fica o alerta.
O suicídio é visto, muitas vezes, como um ato de covardia. Na realidade, trata-se de um sintoma perigoso de uma sociedade que evita falar e discutir abertamente sobre problemas, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.
Estima-se que 90% das pessoas que se matam ou tentam se matar, sofrem de algum transtorno mental. Por outro lado, a maioria das pessoas que tem problemas do tipo não tenta colocar fim à própria vida. Logo, os distúrbios mentais têm, sim, papel fundamental em grande parte dos casos, mas o que leva ao suicídio é uma combinação fatal com outras circunstâncias pessoais e ambientais adversas.
Depressão é o diagnóstico mais comum em suicídios consumados. Todos sentem-se deprimidos, tristes, solitários e instáveis de tempos em tempos, mas marcadamente esses sentimentos passam. Contudo, quando os sentimentos são persistentes e interferem na vida normal, usual da pessoa, eles tornam-se sentimentos depressivos e levam a um de transtorno depressivo.
Porém procure ajuda sim, não se isole ,converse com alguém .Muitos não sabem o que se passa em seu pensamentos .O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. https://www.cvv.org.br/ ou ligue 188.