DestaqueMato GrossoQuerênciaTentativa de suicídio

Querência- Rapaz tenta suicídio no Lago Betis e familiares conseguem salvá-lo

Na noite desta terça-feira  (12/01/21),por volta das 23:00hrs  ,  um fato delicado aconteceu no Lago Betis , um rapaz tentou tirar a própria vida se jogando na água.

Segundo informações de uma conhecida desse rapaz , é que ,  ele havia falado para um amigo que iria se enforcar. Assim o jovem ficou sem dar notícias o dia todo, os familiares estavam a sua procura , foi quando souberam que o mesmo estaria nas proximidades do Lago desde as 6:00 da manhã .

Logo foram até o local , más como o jovem estava muito agitado e ameaçando se jogar , os conhecidos foram dialogando com ele. Foi quando um de seus amigos se aproximou e  num surto o rapaz se jogou na água, ameaçando ir para parte mais funda  , então  a Polícia Militar foi acionada via 190. Os atendentes da ocorrência foram ;Tenente PM André , Subtenente PM Hernane , Sd. PM Allef e Comandante Cap. PM Conde.

 

As informações da PM é que chegando ao referido local, os  familiares já haviam conseguido tirar o rapaz do lago. Como em Querência não há um Corpo de Bombeiros a Polícia Militar está para servir e proteger a população. Disse o Comandante Cap. PM Conde.

 

O mesmo foi conduzido pelos familiares ao Hospital Municipal, para os devidos procedimentos para acalmá-lo. Não se sabe o motivo do surto.Não teve boletim registrado , más fica o alerta.

O suicídio é visto, muitas vezes, como um ato de covardia. Na realidade, trata-se de um sintoma perigoso de uma sociedade que evita falar e discutir abertamente sobre problemas, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Estima-se que 90% das pessoas que se matam ou tentam se matar, sofrem de algum transtorno mental. Por outro lado, a maioria das pessoas que tem problemas do tipo não tenta colocar fim à própria vida. Logo, os distúrbios mentais têm, sim, papel fundamental em grande parte dos casos, mas o que leva ao suicídio é uma combinação fatal com outras circunstâncias pessoais e ambientais adversas.

Depressão é o diagnóstico mais comum em suicídios consumados. Todos sentem-se deprimidos, tristes, solitários e instáveis de tempos em tempos, mas marcadamente esses sentimentos passam. Contudo, quando os sentimentos são persistentes e interferem na vida normal, usual da pessoa, eles tornam-se sentimentos depressivos e levam a um de transtorno depressivo.

Porém procure ajuda sim, não se isole ,converse com alguém .Muitos não sabem o que se passa em seu pensamentos .O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. https://www.cvv.org.br/    ou ligue 188.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios