BrasilClima TempoDestaque

Zona de Convergência provoca chuvas, confira a previsão

Uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul mantém o céu encoberto com chuva forte a qualquer hora em diferentes regiões

Segunda-feira (08/11/21)

Sul

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e não chove. No leste do Paraná e de
Santa Catarina, muitas nuvens se formam e pode chover a qualquer momento. Nas demais áreas da região, sol e pancadas de chuva à tarde.

 

Sudeste

O tempo segue bastante carregado no norte de Minas Gerais, com chuva volumosa ao longo do
dia. No estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, muitas nuvens se formam e chove a qualquer momento do dia. Nas demais áreas da região, há sol e pancadas de chuva. Tempo nublado com garoa no litoral de São Paulo.

 

Centro-Oeste

Muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiás e Distrito Federal. as demais áreas e no centro e leste de Mato Grosso do Sul, sol e pancadas de chuva à tarde. O tempo fica firme apenas no sudoeste de Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul.

 

Nordeste

Pancadas de chuva com risco de trovoadas no Maranhão e Piauí. Chove de forma passageira no Ceará e desde o litoral do Rio Grande do Norte até áreas do litoral de Sergipe.

Na Bahia, muitas nuvens se formam e chove a qualquer momento do dia. Não se descarta chuva pontualmente forte ao longo do dia. O tempo é firme nas demais áreas da região.

 

Norte

Sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora no norte do Amazonas e em Roraima. Nas demais áreas, o sol aparece ao longo do dia e há condições para pancadas de chuva com risco de trovoadas e rajadas de vento. Não se descarta chuva pontualmente forte em todas as áreas da região.

 

Terça-feira (09/11/21)

 

Sul

O tempo firme passa a predominar no interior da Região, mas a circulação marítima ainda mantém o tempo instável entre o norte e leste do Paraná e leste de Santa Catarina, com risco de chuva fraca a moderada ao longo do dia.

Sudeste

O sol aparece entre muitas nuvens, chove com trovoadas em grande parte da Região, e a Zona de convergência do Atlântico Sul intensifica a chuva em Minas Gerais. Chove de forma mais volumosa também no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. No centro-oeste paulista o tempo firme predomina.

Centro-Oeste

A formação de uma nova Zona de convergência do Atlântico Sul mantém o céu encoberto com chuva forte a qualquer hora sobre Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Não se descarta volumes significativos de chuva nestas áreas ao longo do dia. Em Mato Grosso do Sul, sol, intercalando períodos de chuva, com risco de trovoadas.

Nordeste

O tempo instável predomina entre o Piauí e Maranhão ao longo do dia, e há risco de temporais no oeste da Bahia. No litoral, chove rápido entre o Ceará e Sergipe. Nas demais áreas, o tempo firme predomina.

Norte

A chuva segue intensa sobre a região Norte nesta terça-feira, com risco de fortes temporais entre o Amazonas, sul do Paraná e no Tocantins.

 

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios