ConfrontoDestaqueLucas do Rio VerdeMato GrossoPolícia

MT- Criminoso reage a abordagem, aponta arma para policial militar e morre baleado no tórax

Elias Souza Guimarães, de 18 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira (22/11/23), após um confronto com a Polícia Militar, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá). Ele era suspeito de participar de diversos roubos a residências de CAC’s (Colecionador, Atirador e Caçador).

As informações indicavam que o jovem teria participação em crimes que envolviam coerção das vítimas para realizarem transferências via PIX, além de roubo de joias e armas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Policia Militar foi acionada para atender a um chamado em uma residência, na rua Espírito Santo, onde o suspeito estava localizado.

Os policiais contaram que bateram palmas e chamaram pelos moradores da casa, que inicialmente, não permitiram a entrada da PM. Ao avistar os policiais, o jovem tentou fugir, pulando muros e alcançando um terreno aberto com acesso à rua Napoli, em frente à praça do bairro Veneza.

Um policial militar que estava na praça percebeu que o suspeito estava armado, correndo com a arma na mão. Ao se aproximar, deu voz de prisão e ordenou que Elias soltasse a arma e se deitasse no chão, ordem que foi desobedecida. O suspeito, armado, apontou a arma para o policial, que revidou e, atirou no fugitivo, atingindo a região do tórax.

Elias foi socorrido por uma viatura policial e levado com sinais vitais para o pronto atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em seguida.

A Polícia Militar informou que ele também era suspeito de participar do homicídio de Emerson Rian Freitas Schabo, ocorrido na noite anterior. A Polícia Civil investiga o caso.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios