
A Polícia Militar de Querência, enquanto estava em patrulhamento pela Avenida Central, atendeu uma ocorrência na manhã desta segunda-feira (22/05/23), por volta das 10h:20m de abandono de incapaz no Setor F.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares estavam próximo a Sabor de Verão e foram abordados por uma senhora (testemunha) segurando uma criança de 3 anos, relatando que a pequena estaria sozinha e que não sabia quem eram os devidos pais. A equipe composta pelo Sargento PM Eulânio e SD PM Ildeones, fizeram questionamento a testemunha se havia visto de qual direção a criança teria vindo. Após, fizeram o trajeto e perguntaram a outras pessoas, onde conseguiram localizar a residência dos pais. Já na residência, uma adolescente que os atendeu, a qual os relatou que os pais estariam no trabalho, assim, os militares pediram para que ligasse para os responsáveis. Logo em seguida, os pais chegaram e a criança foi entregue a eles.
O fato foi relatado pelos os PMs aos pais e dado a voz de prisão por abandono de incapaz. Segundo os pais, alegaram que a criança e a adolescente estudam na parte da manhã e que justamente neste dia não foram para a escola, que esta situação é possivelmente a pequena conseguiu sair pelo portão maior da garagem da casa. Os pais foram conduzidos para a Central de atendimento da Polícia Militar para o registro da ocorrência. O Conselho Tutelar e um advogado acompanharam o registro do boletim de ocorrência, que logo em seguida, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as demais providências.