DestaqueMato GrossoNotíciasSaúde

Maconha Medicinal – MT será o primeiro Estado a distribuir medicamentos

O deputado estadual Wilson Santos (PSD), afirmou que Mato Grosso, será o primeiro estado a distribuir medicamentos à base de canabidiol (CBD) gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o ano passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou diversos fármacos compostos por maconha.

 

 

“As drogas tem também seu lado positivo e a cannabis sativa tem vários aspectos positivos. Mato Grosso será o primeiro estado do Brasil a fazer a distribuição via SUS desses medicamentos”, compartilhou.

 

O canabidiol, ou CBD, é uma substância presente na planta Cannabis sativa, que atua no sistema nervoso central, sendo geralmente utilizado no tratamento de alguns casos de epilepsia. Também pode ser usado nos casos de dores crônicas como fibromialgia.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios