Produtores do município de Querência ,recebeu na noite de quarta-feira (24/11/21), o 15º circuito da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso . (Aprosoja). O tema “Tributação, quem paga a conta?” chamou a atenção dos agricultores que lotaram o Sindicato Rural do município para acompanhar o evento , dentre eles o Presidente do Sindicato Rural de Querência, Gilmar Wentz também marcou presença.
Idealizado pela Aprosoja Mato Grosso, o Circuito já é considerado um dos maiores e principais eventos da cadeia produtiva da soja no país.
O evento percorre todos os núcleos da entidade com temas centrais que proporcionam aos associados, informações, debates e conhecimentos técnico, político e econômico. Na 15ª edição o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, fez uma breve apresentação das ações da entidade já realizadas nos oito meses de gestão. Outro destaque foi o Armazém Para Todos, campanha da associação que incentiva a construção de silos em propriedades rurais.
“Estamos percorrendo 26 municípios e mais a Capital de Mato Grosso levando informações da entidade, e principalmente ouvindo as demandas dos nossos produtores críticas e sugestões, além de mostrar aos nossos associados os que os impostos dessa reforma tributária podem causar, não adianta a gente aumentar a arrecadação sem a destinação correta dos tributos”, afirmou Cadore.
Vale ressaltar ainda o novo formato desta edição, que proporcionou maior integração entre os palestrantes e os produtores rurais. Após a palestra principal, um debate é realizado com a participação do presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Marcos Cintra idealizador da proposta do imposto único,Diretor Executivo Wellington e Edeon Vaz – Coordenador do movimento pró-logística fizeram apresentações .
Fotos;
