BrasíliaDestaqueNotícias

Cacique de MT é preso e sede da PF vira caos

A  prisão nessa noite de segunda-feira (12/12/22) do líder indígena José Acácio Serere Xavante (42 anos), conhecido como Cacique Tserere de MT, acabou gerando ataques atribuídos a  bolsonaristas, que resultaram em queima de carros e tentativa de invasão à sede da PF (Polícia Federal), em Brasília.

Os manifestantes que apoiam o presidente Bolsonaro, por outro lado, dizem que os ataques seguem o padrão dos Black Blocs e não foram feitos por membros das manifestações, que já duram mais de 40 dias em todo o país.

Imagens que circulam em TVs independentes e nas redes sociais mostram o que seriam membros de grupos radicais de esquerda infiltrados usando capuz e mochilas pretas.

Segundo os relatos, eles teriam feito as depredações no intuito de culpar bolsonaristas e, indiretamente, fazer com que o atual presidente seja acusado de incitar a desordem pública com atos violentos.

 

Infiltrados teriam iniciado tumulto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios