AgronegócioDestaque

BRF desmente boato de que China estaria renegociando contratos de carnes

A BRF divulgou nesta quarta-feira, 22, um comunicado desmentindo rumores que apontavam para uma renegociação de contratos do frigorífico com o mercado chinês. De acordo com a empresa, a informação “não procede  em relação aos contratos firmados entre a Companhia e suas contrapartes”.

“A Companhia desenvolveu e mantém sólido relacionamento comercial com os principais clientes no mercado chinês ao longo dos últimos 10 anos, envidando todos os esforços para atendimento da demanda chinesa por proteínas, bem como sustentando um relacionamento equilibrado e de longo prazo”, disse a companhia.

A informação sobre a possível negociação de contratos para preços inferiores teria provocado queda no preço da arroba do boi gordo nos últimos dias. “Essa é a grande justificativa para a desaceleração das exportações em janeiro, o que também favorece a compreensão do forte movimento de correção dos preços evidenciada nesse início de ano. A tendência é que esse movimento ganhe ainda mais corpo”, disse, nesta terça, 21, o analista analista Fernando Henrique Iglesias, do Safras & Mercado.

A informação sobre a negociação foi divulgada em reportagem do jornal Valor Econômico nesta quarta. Segundo a publicação, a China estaria impondo descontos de 30% sobre o valor da carne sul-americana. 

Fonte:Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios