AgronegócioDestaqueMato Grosso

Fazenda em Mato Grosso dá início à colheita de soja no estado

A tarde desta terça-feira (29/12/20), foi agitada na Fazenda Tucunaré, no município de Sapezal (MT). Ali foi dado o pontapé para o início da primeira colheita de soja no estado da safra 2020/2021.

As colheitadeiras aceleraram na retirada de grãos de soja dos primeiros talhões da área de 850 hectares plantados. Foram usadas ali cultivares precoces, com ciclo de 92 a 95 dias, semeadas em 20 de setembro.

O uso das sementes precoces teve como objetivo garantir a janela ideal para cultivar o algodão de segunda safra. A ideia é semear a área ainda na noite desta terça ou nesta quarta, 30.

Na propriedade, que pertence ao grupo Amaggi, foram cultivados no total cerca de 32 mil hectares de soja nesta safra. A expectativa é de que nesses primeiros talhões a produtividade média fique em torno de 55 sacas por hectare.

Foto: Amaggi/divulgação
Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios