DestaqueMinas GeraisOperação IntegradaPolícia

MG- Polícia mata 25 criminosos do ‘novo cangaço’ que planejavam assaltos

Ao menos 25 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos do chamado “novo cangaço” morreram em uma operação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal no sábado,(30/10/21), em Varginha, sul de Minas Gerais. Com os criminosos foi apreendido um grande arsenal, incluindo explosivos e armas de guerra, como metralhadoras ponto 50. O bando estava aquartelado em duas chácaras e foi cercado pelos policiais. Houve intensa troca de tiros. Vários suspeitos foram socorridos com ferimentos

A quadrilha pode ser a mesma que atacou bancos em Araçatuba, no interior de São Paulo, no dia 30 de agosto. É o que afirma a polícia mineira. No ataque em Araçatuba, os criminosos explodiram dois bancos, usaram reféns como escudos humanos e enfrentaram a polícia usando grande poder de fogo. Os bandidos instalaram explosivos com sensores para minar a região central da cidade e dificultar a perseguição. A ação deixou três pessoas mortas.

De acordo com o tenente-coronel Rodolfo Fernandes, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a forma de planejar o ataque, o armamento e os explosivos indicam que os criminosos estão ligados também a outros ataques acontecidos em Criciúma (SC) em dezembro de 2020, e em Uberaba, no Triângulo Mineiro, em 2017.

Conforme a PM, os criminosos reagiram ao cerco e atacaram os policiais. Na primeira chácara, foram mortos 18 suspeitos, enquanto outros sete foram atingidos mortalmente na segunda propriedade.

Até o fim da tarde de ontem, a polícia não havia divulgado a identidade dos suspeitos mortos. A PM mostrou parte do arsenal apreendido: mais de 40 carregadores municiados, uma metralhadora ponto 50, dez fuzis, uma escopeta calibre 12, quatro pistolas, 10 veículos roubados, 12 granadas, 10 galões com gasolina, grande quantidade de munição e “miguelitos”, pregos retorcidos para furar o pneu de viaturas. Havia também coletes à prova de bala de uniformes camuflados.

A polícia revelou que uma denúncia anônima sobre levou à operação contra a quadrilha. A informação dava conta de uma movimentação estranha na área de chácaras, na periferia de Varginha, fato que chamou a atenção dos policiais porque não havia festa programada para a região no fim de semana.

 “O que temos até agora é que houve essa grande apreensão e vários criminosos estão sendo socorridos e, assim que eu chegar a Varginha, eu repassarei detalhes dessa operação” conclui a capitão Laila.

 

 

O tempo

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios