AcidenteDestaqueMato GrossoPolícia

Caminhonete teria invadido pista contrária e atingido van, causando acidente com 13 mortes em MT, aponta perícia preliminar

Uma análise preliminar da polícia e da perícia aponta que o acidente com 13 mortes registrado em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, neste sábado (30/10/21), teria ocorrido após a caminhonete SW4 invadir a pista contrária e atingir a van que transportava pacientes do município para fazer hemodiálise em Vilhena (RO).

A avaliação das possíveis causas da colisão frontal é da equipe do delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, e do responsável pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) de Pontes e Lacerda, José Roberto.

Contudo, as causas concretas do acidente serão apontadas em um laudo que ainda será emitido pela Politec.

Dos mortos, 8 eram pacientes, dois acompanhantes e o motorista do veículo e seguiam de van para Vilhena e duas pessoas que estavam na SW4.

SW4 se envolveu em acidente com van — Foto: Divulgação

SW4 se envolveu em acidente com van — Foto: Divulgação

Veja a lista das vítimas fatais do acidente:

 

  • Pacientes: João Alves Franco, José Luis da Silva, Antônio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos e Mailon Rocha
  • Acompanhantes: Aparecida Guslinski e Elenice Fernandes de Souza
  • Motorista da van: Elias Santos
  • Ocupantes da SW4: Marcio Coelho e Juliano Coelho

 

Os pacientes que estavam na van faziam hemodiálise três vezes por semana.

A van é da Secretaria de Saúde de Comodoro que fazia o transporte de pacientes da região para tratamento de hemodiálise, no Instituto do Rim de Vilhena, em Vilhena (RO).

A caminhonete seguia de Ariquemes (RO) para Curitiba (PR).

Veículos ficaram destruídos  — Foto: Divulgação

Veículos ficaram destruídos — Foto: Divulgação

 

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres.

A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e funerária local foram até o local do acidente.

Acidente grave na BR-174 deixou mortos e feridos — Foto: Polícia Civil-MT

Acidente grave na BR-174 deixou mortos e feridos — Foto: Polícia Civil-MT

Luto oficial

 

A Prefeitura de Comodoro, a Prefeitura de Cuiabá e o governo de Mato Grosso divulgaram nota lamentando o trágico acidente.

Comodoro decretou luto oficial de três dias por causa do acidente envolvendo um veículo oficial do município que realizava o transporte de moradores para Vilhena, para atendimento médico, e um veículo particular, “que ceifou prematuramente a vida de pacientes, acompanhantes e um servidor público”.

A Prefeitura de Cuiabá lamentou as mortes e prestou solidariedade ao município. “Nossa total solidariedade ao prefeito de Comodoro, Rogério Vilela Victor de Oliveira e a todos os familiares das pessoas vitimadas nesta terrível tragédia. Recebam nosso abraço afetuoso e sinceras condolências”, disse o prefeito em exercício, José Roberto Stopa.

Em viagem internacional, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes divulgaram nota lamentando as mortes. Juntos, divulgaram nota de que receberam a notícia com profunda tristeza. “Recebemos essa notícia com muita tristeza e prestamos nossa solidariedade aqueles que perderam entes queridos nesse acidente trágico, que tirou a vida de tantas pessoas. Desejamos ainda que Deus possa dar conforto aos corações de familiares e amigos nesse momento. Estaremos em oração em nome dos que partiram e também dos que ficaram”, afirmaram Mauro e Virginia.

G1-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios