ConfrontoDestaqueMato GrossoPolícia

Bandido que assassinou idosa durante assalto é morto em confronto com a PM

Alex Matias, 35 anos, matou a idosa Geralda do Rosário de Carvalho, 80 anos, em Marcelândia, durante o fim de semana

O criminoso Alex Matias, 35 anos, morreu nessa segunda-feira (24/07/23) após trocar tiros com policiais militares, em Marcelândia (710 km de Cuiabá). No domingo (23), ele invadiu a residência da idosa Geralda do Rosário de Carvalho de 80 anos e matou a vítima a facadas.

A Polícia Militar foi acionada logo após o crime e iniciou as buscas pelo bandido ainda no domingo. Durante as diligências, Alex foi visto entrando em um matagal e jogando sua bicicleta atrás de um caminhão. Após um tempo, ele saiu do mato com uma arma em mãos e entrou em uma casa.

Os militares fizeram cerco e entraram no imóvel, encontrando todos os cômodos vazios. Um deles, no entanto, estava com a porta trancada. Ao abrir a porta, viram Alex escorado em um dos cantos, com uma arma apontada para os policiais, que reagiram.

Alex foi baleado com dois tiros. Ele foi socorrido com vida e levado ao hospital da cidade, mas morreu na manhã dessa segunda-feira (25).

O crime

O latrocínio aconteceu durante a madrugada. Como já noticiado pelo RepórterMT, Alex invadiu a residência para roubar e, ao ver a idosa, decidiu matá-la com golpes de faca. O filho da vítima informou aos policiais que a campainha de ajuda da sua mãe emitiu sinal sonoro às 2h30.

O filho da idosa ainda disse que foi ver o que estava acontecendo e encontrou Alex no quintal. O homem acertou um soco no peito do criminoso, mas ele conseguiu fugir em uma bicicleta.

A Polícia Civil instaurou inquérito e vai investigar o crime.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios