
Compareceu na unidade de atendimento da Polícia Militar de Bom Jesus do Araguaia, uma mulher (esposa da vítima),comunicando que havia colocado uma caminhonete Ford Ranger XL, a diesel, a venda em um grupo de whatsapp e também no Facebook e que na segunda-feira (11/12/23), teria feito negócio com um homem.
Nisso, o comprador fez uma transferência no valor de R$73 mil de forma agendada. Ele teria entrado em contato com a vítima (esposo da comunicante) e repassou o comprovante de pagamento e informando que iria buscar o veículo.
Já, em posse do comprovante de pagamento, a vítima,um idoso de 77 anos e analfabeto, acabou acreditando e na boa fé,em seguida acabou entregando o veículo com todos documentos ao tal comprador. O qual trouxe de imediato esse referido automóvel, para a cidade de Querência-MT, juntamente com todos os documentos de porte obrigatório,bem como o recibo da caminhonete.
Mas o idoso, ao consultar a sua conta bancária percebeu que havia caído em um golpe. Conforme a comunicante (convivente e representante da vítima), relatou que ainda ao militares, que havia conseguido meios e contato para averiguar o paradeiro da Ford, que ainda estaria no município de Querência com o suspeito, ao qual segundo ela, o mesmo a informou que não iria devolver a caminhonete, afirmando que teria pago R$10 mil e que teria o comprovante de pagamento feito ao intermediário.
Contudo, este intermediador não seria o mesmo que havia negociado com o idoso (vítima). Segundo a versão da esposa, quem teria feito a negociação seria outro homem.
Diante dos fatos , o boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado via sistema Srop para a Delegacia Polícia Judiciária Civil do município de Ribeirão Cascalheira.
Após diligências, imediatas tomadas pelos agentes, a caminhonete foi recuperada para ser entregue ao legítimo proprietário de fato e de direito.
Esta ocorrência foi atendida pelo 3° Sargento PM Eulânio.