Um caminhão da transportadora Carvalima foi alvo de saque na última terça-feira (1º de Julho), às margens da BR-070, em Primavera do Leste, a cerca de 234 km de Cuiabá. O veículo apresentou problemas mecânicos e parou no acostamento, nas proximidades de uma aldeia indígena. Pouco tempo depois, dezenas de pessoas se aproximaram e começaram a saquear a carga.
Imagens gravadas no local mostram várias pessoas invadindo a carroceria e retirando produtos, tanto pela traseira quanto por buracos feitos nas laterais do caminhão. Até o momento, ninguém foi preso.
A empresa Carvalima se manifestou por meio de uma nota publicada nas redes sociais, lamentando o ocorrido e cobrando mais segurança nas rodovias. A transportadora informou que o motorista está bem e que tanto o caminhão quanto a carga estavam seguros.
“Infelizmente, neste dia 1° de julho, um caminhão de nossa frota foi saqueado e depredado na BR-070. A ação causou prejuízos à empresa e a todo um ecossistema que aguardava pelos produtos embarcados”, diz o comunicado.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não há estimativa oficial do prejuízo.
Querência News/Elisa Coelho