A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou uma nova e contundente ação de combate à violência contra a mulher nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
Como resultado da Operação Shamar, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão contra autores de crimes de violência doméstica e familiar. As ordens judiciais foram expedidas pelas Varas Especializadas da Capital e Região Metropolitana.
Dos alvos, dez homens foram presos por descumprirem medidas protetivas de urgência. Durante a operação, ainda foram apreendidas uma pistola, uma arma longa, munições e celulares que serão analisados pelas equipes de investigação.
A ofensiva contou com o trabalho integrado de 88 policiais civis, reunindo agentes de delegacias especializadas e unidades de apoio operacional.
A Operação Shamar integra a mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública dentro das ações do “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e que marca os 19 anos da Lei Maria da Penha.
Em Mato Grosso, é Tolerância Zero com a violência contra a mulher. A denúncia é o primeiro passo para a justiça.
Querência News/Letícia Nunes
Informações: GovMatoGrosso