
Uma mulher foi detida pela Polícia Militar na tarde deste sábado (07/02/26), durante uma fiscalização de trânsito realizada na rodovia MT-240, nas proximidades do frigorífico JBS, no município de Água Boa (MT).
De acordo com informações do 13º Comando Regional da Polícia Militar, equipes do 16º Batalhão realizavam um bloqueio policial quando uma camionete reduziu a velocidade ao se aproximar da fiscalização, chamando a atenção dos militares, que decidiram realizar a abordagem.
Durante a ação, a condutora apresentou normalmente a documentação pessoal e do veículo. Questionada pelos policiais, ela informou espontaneamente que transportava uma pistola calibre .380, no interior do automóvel.
Ao ser indagada sobre a documentação da arma, a mulher, afirmou que não estava em posse do registro nem do porte, alegando que os documentos teriam sido esquecidos em sua residência.
Na verificação, os policiais constataram que se tratava de uma pistola calibre .380, marca Taurus, modelo TH .380, de cor preta, municiada, acompanhada de um carregador contendo 17 munições do mesmo calibre. Em consulta aos sistemas, foi confirmado que a condutora possui registro como CAC (Colecionadora, Atiradora e Caçadora), porém não havia autorização de porte, tampouco comprovação válida do registro da arma no momento da abordagem.
Diante da situação, a Polícia Militar enquadrou o caso, em tese, como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o artigo 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, sem o uso de algemas e sem apresentar lesões, juntamente com a arma, munições e o Boletim de Ocorrência, para as providências legais cabíveis.
Querência News/ Letícia Nunes
Fonte:PMMT


















