DestaqueGoiásIporáNotícias

Após quase oito anos desaparecido, homem é encontrado em situação de rua e reencontra a família em Iporá

Após quase oito anos desaparecido, Claudio Bento Pinto, de 47 anos, foi localizado e reencontrou a família na noite de terça-feira (07/01/26), no município de Iporá, no oeste de Goiás. O homem foi encontrado durante uma abordagem social de rotina realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), enquanto revirava uma lixeira na região central da cidade.

No momento da abordagem, Claudio apresentava sinais evidentes de vulnerabilidade social e psíquica, o que motivou o imediato encaminhamento para atendimento especializado. A equipe do Creas realizou o acolhimento inicial e iniciou os procedimentos para identificação e levantamento de informações que possibilitassem localizar familiares.

Em entrevista ao Mais Goiás, a diretora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Iporá, Santiele Vieira, explicou que o trabalho de abordagem social no município é realizado diariamente, de segunda a sexta-feira. Segundo ela, uma profissional percorre a região central e os bairros com o objetivo de identificar pessoas em situação de rua ou extrema vulnerabilidade.

“O trabalho envolve acolhimento, escuta qualificada e, quando necessário, a busca ativa por familiares, garantindo o acesso à rede de proteção social e de saúde”, destacou a diretora.

Após a identificação de Claudio, a equipe conseguiu entrar em contato com os familiares, que se deslocaram até Iporá para o reencontro. O caso reforça a importância das políticas públicas de assistência social e saúde mental no resgate da dignidade e no fortalecimento dos vínculos familiares.

Fonte: Mais Goiás

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios