POLÍCIA MILITAR
5º COMANDO REGIONAL
BARRA DO GARÇAS
Por volta das 6:30h da manhã desta quinta-feira (26/12/2019), um homem e uma mulher, sendo M.R.S. de 28 anos e V.R.S.L. de 19, invariram a residência de uma senhora de 77 anos, no Centro de Barra do Garças-MT (610km de Cuiabá), e mediante ameaças com arma de fogo em punho, subtraíram o automóvel da vítima, juntamente de diversos outro pertences pessoais. Segundo a vítima, os indivíduos teriam inclusive à agredido no braço e cabeça, e logo após, teriam tomado rumo ignorado.
As equipes policiais do 5º Comando Regional, de imediato mobilizaram cerco, no intuito de capturar os indivíduos. Ao mesmo tempo, a equipe de Força Tática do 5º CR se deslocou para a cidade de Aragarças, tendo em vista que é de prática comum dos infratores da lei cometerem delitos em Barra do Garças e se refugiarem em Aragarças e também o contrário.
Em meio as rondas despenhadas no intuito de encontrar os indivíduos, já próximos do Setor Bela Vista, em Aragarças-GO, a Equipe de Força Tática se deparou com o veículo roubado, e ao tentar abordar os ocupantes, o suspeito M.R.S., que dirigia o veículo, acelerou o referido, investindo contra os policiais, na clara intenção de atropela-los. Houve um acompanhamento do veículo. que tentou fugir em alta velocidade, onde em momento posterior, o motorista do veículo o jogou em um matagal, próximo ao Rio Araguaia, sendo que ao descer do veículo, o suspeito M.R.S., em posse de uma arma de fogo, a apontou em direção dos policiais, sendo necessário disparos para cessar a eminente injusta agressão por parte do suspeito, sendo que este, posteriormente dispensou a arma de fogo dentro do rio.
A dupla, que teria assaltado a senhora de 77 anos, tentou fugir saltando dentro do Rio Araguaia e nadando rio abaixo. Porém, a guarnição do Núcleo de Polícia Militar de Pontal do Araguaia, com apoio de um barqueiro que se encontrava no Porto do Baé, se deslocaram pelo rio até o local onde os suspeitos teriam saído e adentrado o matagal, onde a guarnição logrou êxito em encontrar os fugitivos.
O suspeito M.R.S. não obedeceu as ordens dos policiais, sendo necessário o uso de força moderada para imobiliza-lo e realizar o algemamento.
O veículo produto do roubo foi recuperado, ambos suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, para as providências que o caso requer.
Fonte:ASSESSORIA 5ºCR/PMMT