DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Café da manhã no Sindicato Rural

Presidente Osmar Frizzo retorna de Cuiabá e fala de assuntos discutidos durante palestras do Simpósio da Aprosoja

 

Na manhã desta quarta-feira, 21/08/2024, o presidente do Sindicato Rural, Osmar Frizzo, voltou a falar do Simpósio da Aprosoja, após ele ter participado de palestras na capital Cuiabá. Como por exemplo: o preço da soja.

” Na agricultura tem esses ciclos que acontece e devemos estar preparados ” disse o presidente, Osmar Frizzo.

Osmar, também fez um comparativo em relação ao ano de 2005, onde o preço chegou a R$: 50 reais, e depois de poucos meses, esse valor caiu para a metade do preço.

Contudo, o presidente acredita que esse ano de 2024 será de boa colheita para o mercado da soja. Ele disse que o Brasil já ultrapassa os Estados Unidos, em média a 170 milhões de toneladas de soja. Por isso, é importante repensar a implementação de outras lavouras em terras de areia ou fracas, conforme, disse Osmar em entrevista.

O presidente também alertou sobre as sementes de soja. Devido o clima de 2023, as sementeiras passaram a cancelar os pedidos do grão, sendo necessário o teste de germinação. Osmar considera que alguns lotes venham com problemas de semente.

O presidente também falou de Campo Novo, uma pesquisa realizada anualmente em janeiro para saber como implementar uma lavoura e o que é mais rentável diante do negócio.

Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/C–U4d2RxCD/?igsh=YmZrZjg5MDRxNDRp

Por: Querência News/ Neryan da Hora

Informações: Sindicato Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios