O GAP ( Grupo de Apoio) da 19ª CIPM realizou uma Operação em conjunto com a Polícia Judiciária Civil de Querência, onde foi realizado Saturação no setor F, em virtude do dano patrimonial causado a Câmera do sistema de monitoramento
*(Vigia Mais) ocorrido na Madrugada do dia 19/09/23.
Durante a operação , os militares Lograram êxito em localizar um suspeito com mandado de prisão, pelo art. 121 (crime de homicídio).
E o outro indivíduo, por tráfico de drogas .
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão, logo em seguida foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.
Gupm : SD PM Fetter, SD PM F. Alves e SD PM Moura Lima
*O Programa Vigia Mais MT foi criado no Estado de Mato Grosso no dia de 24 de maio de 2022, através da Lei nº 11.766, que prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, pertencentes a entes públicos ou privados, por meio de plataforma operacional dirigida.
O programa tem por finalidade a cooperação técnica e operacional entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, na ampliação do sistema de videomonitoramento para locais onde já exista ou possa haver a cessão de uso de dispositivos de captação de imagens por entes públicos ou privados, auxiliando o planejamento da ação policial, facilitando a análise e a tomada de decisões estratégicas e operacionais.
Assim, gerando resultados positivos para redução da criminalidade e otimização de recursos.