DestaqueMato GrossoPolítica

CANABRAVA NORTE- Se torna a primeira cidade do Baixo Araguaia a ser 100% monitorada

Prefeitura investiu cerca de R$ 50 mil reais para instalar 21 câmeras na cidade

A Prefeitura Municipal de Canabrava do Norte entregou para a população, nesta última sexta-feira (14), a conclusão da iluminação na Orla da Represa, afim de propiciar segurança e conforto para as pessoas que utilizam o espaço em caminhadas e prática de esportes.

Segundo o prefeito João Cleiton (PSDB), “o trabalho de iluminação foi feito com recursos próprios”. Na solenidade de inauguração, esteve presente vários vereadores, secretários municipais, o prefeito João Cleiton e a população em geral.

Na ocasião, foi lançado o programa ‘Canabrava do Norte 100% monitorada’, com valor utilizado de quase R$ 50 mil reais, tornando assim, a primeira cidade do Baixo Araguaia monitorada. O vídeo monitoramento no município funcionará com 21 câmeras espalhadas por toda cidade, sendo 3 na principal entrada do município, 13 em vários pontos da cidade e 5 espalhadas por pontos estratégicos como o barracão da feira coberta e na beira da represa. O sistema deverá estar em funcionamento nos próximos dias.

“Escolhemos pontos que nós, por experiência na área da segurança pública, achamos mais adequados”, diz Lourivaldo Alves de Souza, 3° Sargento da Policia Militar. Segundo ele, não há muitas ocorrências na cidade, o problema maior seria a depredação de patrimônio público. O programa possui duas bases, uma na Polícia Militar de Canabrava e outra em Confresa, replicadas em tempo real.

Além da iluminação, a Prefeitura entregou uma retroescavadeira, adquirida através de uma emenda do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Essa máquina será utilizada na conservação das estradas vicinais que dão acesso as propriedades rurais e também atender a agricultura familiar.

O município também foi prestigiado com um caminhão caçamba, por emenda do deputado federal Neri Geller (PP), e equipamentos compostos por carreta agrícola, uma patrulha mecanizada, por meio do ex-deputado federal Ezequiel Fonseca (PP).

Agora com a situação fiscal e financeira do município em dia, o prefeito João Cleiton recebeu elogios da população, que mostra está contente com sua gestão. “Top! Ficou muito lindo!”, disse a internauta Eliane Rezende, em publicação do prefeito na rede social ‘facebook’. João Cleiton afirma que novos investimentos serão feitos no município em 2020.

Fonte: Semana7

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios