DestaqueMato GrossoPolíticaQuerência

Candidatos a Prefeito de Querência: confira possíveis nomes; Padre, empresários, vereadores e líderes estão entre os mais citados

As datas para a realização das eleições municipais de 2024 ainda não foram definidas pelo TSE, mas, vários nomes estão sendo citados para disputar o cargo de Prefeito de Querência, nas próximas eleições.

O portal Notícias Interativa, pesquisou os principais nomes que estão sendo cogitados para serem possíveis candidatos no município. Apesar de várias citações, os líderes políticos do município, acreditam que os partidos irão se unir, como de costume, e provavelmente serão lançados no máximo 3 candidatos a Prefeito.

Atualmente os maiores partidos na Câmara de Querência são PSDB e PDT, com 3 vereadores cada partido, atualmente. O DEM tem 2 cadeiras na Câmara. PSC tem 1. O atual Prefeito, Fernando Gorgen está no União Brasil.
PRINCIPAIS NOMES:
Andrezinho, Gilmar Wentz, Jean do Coutinho, João Pizzi, Munir Jacob, Pedro do Posto, Sidney Hass e Telmo Brito, foram os principais nomes mencionados na pesquisa do Notícias Interativa.
Nossa reportagem preparou um breve resumo sobre cada um dos nomes citados, veja abaixo um resumo, elencados por ordem alfabética:

Andrezinho:
andrezinhoquer23

Andrezinho da Silva de Souza, conhecido como Andrezinho ou André, tem 36 anos, é natural do Estado do Maranhão, foi eleito em 2016 para o cargo de Vereador de Querência, com 196 votos pelo PSDC.
Gilmar Wentz:
gilmarwentz23

Gilmar Reinoldo Wentz, é atualmente Presidente do Sindicato Rural de Querência. Tem 56 anos, e é natural do Rio Grande do Sul. Concorreu ao cargo de Prefeito de Querência pelo PMDB nas eleições de 2016. Recebeu 3.909 votos e não foi eleito. No ano de 2012, Gilmar Wentz, foi eleito em 2012 pelo PMBD, para Prefeito de Querência, com 3.815 votos.

Jean do Coutinho:

jeancoutinho23

Jean Carlos Azevedo Faria, popularmente conhecido como Jean do Coutinho, é atual vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Querência. Ele foi o candidato a vereador mais votado no município, sendo eleito com 749 votos pelo PSDB. O segundo vereador mais bem votado, recebeu 416 votos. Ele tem 46 anos, e é natural do Estado de Goiás.

João Pizzi:

joaopizzi23

João Carlos Pizzi, atual vice-prefeito de Querência, foi eleito pelo PSD. Natural de Santa Catarina, o político tem 54 anos. João Pizzi, foi eleito como vice, ao lado do atual prefeito Fernando Gorgen. Foram 6.723 votos.

Munir Jacob:

munirjacob23

Munir Jabob é atual patrão do CTG de Querência, é empresário, proprietário de uma clínica de odontologia, foi citado por várias pessoas, como um possível nome a ser lançado para concorrer a chefia do Executivo de Querência.

Padre Sebastião

padrequer23

Sebastião Coracy, é pároco da Igreja Católica de Querência, onde a Matriz recebe o nome de Igreja Matriz Imaculada Conceição. A Igreja faz parte da Prelazia de São Felix do Araguaia. O Padre está em Querência alguns anos e recentemente foi citado por vários líderes políticos como um possível candidato ao cargo mais alto do Executivo Municipal. Tem ativamente participado de diversão reuniões e audiências públicas, onde participa das decisões políticas junto à população.

Pedro do Posto:

pedrodoposto23

Pedro Lauri Kuhn, é empresário, popularmente conhecido como Pedro do Posto, 56 anos, natural de Santa Catarina. Concorreu em 2020, pelo PSL, para Prefeito de Querência. Com 2.276 votos, não foi eleito.

Sidney Hass:

sidneyhass23

Sidney Luiz de Matias Hass, tem 57 anos e é empresário. Presidente do PSDB, foi mencionado em fevereiro deste ano, durante sessão no Legislativo, onde o vereador Marcos Amorim (PSDB), mencionou o desejo de ver o Presidente do seu partido, Sidney Hass, disputando o cargo de Prefeito de Querência nas eleições de 2024.

Telmo Brito:

telmobrito23

Telmo Alves de Brito, 52 anos, atual vereador de Querência, foi reeleito com 320 votos, pelo PDT. Foi Presidente do Legislativo local. É natural de Mato Grosso.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios