DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Casal morre e neto fica ferido após disparo acidental de espingarda durante caçada em assentamento de MT

Uma tragédia marcou o domingo (03/08/25) em uma área de mata no Assentamento Alminhas, zona rural de Poxoréu, a 259 km de Cuiabá. Um casal morreu e um adolescente ficou ferido após o disparo acidental de uma espingarda durante uma caçada em família.

Segundo o boletim de ocorrência, o grupo era formado por quatro pessoas: o idoso (avô do adolescente), a esposa dele, o filho do casal e o neto, um adolescente. Eles haviam saído juntos para caçar, mas em determinado momento se dividiram. O pai do adolescente seguiu por um caminho, enquanto os outros três seguiram por outro trecho da mata.

Instantes depois, um disparo foi ouvido. O pai do jovem, ao escutar o tiro, acreditou inicialmente que os familiares haviam abatido algum animal. No entanto, ao retornar, encontrou a esposa já sem vida e o filho ferido. A espingarda que estava no ombro do idoso teria disparado acidentalmente enquanto eles desciam uma ribanceira. O tiro atingiu a cabeça da mulher, que morreu no local. O adolescente foi atingido por estilhaços e socorrido pelo pai, sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Primavera do Leste.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar na área da ocorrência, encontrou também o corpo do idoso, sem sinais de vida. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para os procedimentos legais.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Até o momento, a principal hipótese é de disparo acidental causado pela movimentação do idoso ao descer o barranco com a arma carregada.

O caso comoveu moradores da região e reacende o alerta sobre os cuidados no manuseio de armas de fogo, especialmente em áreas rurais onde a prática da caça ainda é comum.

Querência News/ Elisa Coelho

Informações: PJC-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios