
Uma tragédia marcou o domingo (03/08/25) em uma área de mata no Assentamento Alminhas, zona rural de Poxoréu, a 259 km de Cuiabá. Um casal morreu e um adolescente ficou ferido após o disparo acidental de uma espingarda durante uma caçada em família.
Segundo o boletim de ocorrência, o grupo era formado por quatro pessoas: o idoso (avô do adolescente), a esposa dele, o filho do casal e o neto, um adolescente. Eles haviam saído juntos para caçar, mas em determinado momento se dividiram. O pai do adolescente seguiu por um caminho, enquanto os outros três seguiram por outro trecho da mata.
Instantes depois, um disparo foi ouvido. O pai do jovem, ao escutar o tiro, acreditou inicialmente que os familiares haviam abatido algum animal. No entanto, ao retornar, encontrou a esposa já sem vida e o filho ferido. A espingarda que estava no ombro do idoso teria disparado acidentalmente enquanto eles desciam uma ribanceira. O tiro atingiu a cabeça da mulher, que morreu no local. O adolescente foi atingido por estilhaços e socorrido pelo pai, sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Primavera do Leste.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar na área da ocorrência, encontrou também o corpo do idoso, sem sinais de vida. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para os procedimentos legais.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Até o momento, a principal hipótese é de disparo acidental causado pela movimentação do idoso ao descer o barranco com a arma carregada.
O caso comoveu moradores da região e reacende o alerta sobre os cuidados no manuseio de armas de fogo, especialmente em áreas rurais onde a prática da caça ainda é comum.
Querência News/ Elisa Coelho
Informações: PJC-MT