BrasilClima TempoDestaque

Chuva avança pelo país nesta quarta-feira; más Mato Grosso segue com tempo firme

De acordo com a Somar Meteorologia, a precipitação se espalha na altura do Sudeste, fazendo, inclusive, a temperatura diminuir

chuva perde força, mas continua presente em quase todo o Sul, devido às áreas de instabilidade presentes no alto da atmosfera e a um corredor de umidade que sopra desde a região Amazônica até a região. Aliás, na faixa leste gaúcha, boa parte de Santa Catarina e do Paraná, o tempo permanece bem fechado, intercalando entre períodos de céu nublado e chuva fraca à moderada.

Atenção ao risco de chuva forte sobre o litoral norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. Já na Campanha gaúcha, região central e norte gaúcho, oeste catarinense e sudoeste e oeste do PR, a chuva intercala com aberturas de sol. Apenas na fronteira oeste do Rio Grande do Sul o sol volta a predominar o dia todo, sem previsão de chuva.

As temperaturas seguem amenas no Sul do Brasil. A Marinha do Brasil alerta para ressaca entre Torres (RS) e Florianópolis (SC) até a manhã de quinta-feira (10/06/21) com ondas que podem chegar aos 2,5m de altura.

Sudeste

A chuva avança e também atinge o Triângulo Mineiro, Grande Belo Horizonte, norte do Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e o Espírito Santo. Na maior parte do estado de São Paulo (incluindo a capital), sul de Minas e metade oeste do Rio de Janeiro, o tempo permanece bem fechado o dia todo, podendo chover a qualquer hora do dia. Nessas mesmas áreas, a sensação de calor diminui.

Já nas demais áreas do Sudeste, o tempo segue firme e quente.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade presentes no alto da atmosfera seguem provocando chuva sobre todo o estado de Mato Grosso do Sul, onde o sol pouco aparece ao longo do dia e há previsão de chuva a qualquer momento.

Em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, o tempo firme segue predominando.

Nordeste

A chuva segue restrita à faixa leste e norte do Nordeste. No entanto, na faixa leste, perde força, enquanto que na região norte do Maranhão ocorre o contrário, com condição para pancadas de intensidade moderada à forte, além de raios.

O interior nordestino segue com tempo seco.

Norte

A área de chuva continua praticamente a mesma no Norte do país. O que muda é que a chuva ganha peso e intensidade no Amapá, nordeste do Pará e norte do Amazonas, mesmas áreas que, junto com Roraima, o tempo fica bem fechado o dia inteiro, podendo chover a qualquer momento.

O tempo firme volta a predominar sobre Rio Branco (AC), e Porto Velho (RO), persistindo também sobre o Tocantins e sul do Pará.

Canal  Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios