DestaqueLeiPolítica

Coronel Assis defende prisão perpétua no Brasil: “Ninguém aguenta mais”

O deputado defende que a discussão dessa mudança penal precisa ser urgente e acredita que o Congresso Nacional tem ambiente para isso

Defensor da revisão penal do Brasil, o deputado federal Coronel Assis (PL), destacou em entrevista ao Conexão Poder que é a favor da prisão perpétua.

Na entrevista ele pontua que as grandes democracias ocidentais têm pena de prisão perpétua e até pena de morte. Assis critica que com leis “frouxas” um assassino que seria condenado a 140 anos de prisão no Brasil, pelas mortes de sete pessoas, acaba saindo da cadeia com apenas 13 anos de regime fechado. A discussão dessa mudança precisa ser urgente, ele argumenta.

“Então vamos pensar o seguinte: para determinados crimes prisão perpétua, ou para determinados tipos de crime só vai ter direito à mudança de regime com 80% de sua pena cumprida e para determinados tipos de crimes não tem direito à remissão de pena”, asseverou o deputado.

Para ele o Congresso Nacional hoje tem ambiente para debater essa mudança.

“Muitos parlamentares possuem essa visão, com algumas divergências, mas possuem essa visão que não dá do jeito que está porque ninguém aguenta mais do jeito que está”, disparou.

Veja o vídeo:

Assista na  íntegra:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios