CrimeDestaqueMato GrossoPolíciaRibeirão Cascalheira

PM prende vereador de Ribeirão Cascalheira por porte ilegal de arma de fogo e crime de extorsão

Nesta ocorrência mais dois homens estavam envolvidos

Nesta sexta-feira (25/11/22), a Polícia Militar de Novo Santo Antônio prendeu o vereador de Ribeirão Cascalheira conhecido como Zé Fadiga, o parlamentar  José Soares de Sousa, por porte ilegal de arma de fogo e extorsão.

Segundo o boletim de ocorrência, três indivíduos incluindo o vereador, estariam na região da Berrante do município de Ribeirão, onde estariam recebendo gado como forma de pagamento para liberar tratores agrícolas que estariam na Aldeia Xavante apreendidos pelo IBAMA e que passariam na balsa pelo Rio São João. Adentraram o município DFE Novo Santo Antônio em uma caminhonete D-20 azul e que um deles poderia estar armado.

Diante das informações, uma GUPM deslocou-se até a balsa, momentos depois um veículo com as características repassadas, encostou na balsa e realizou a travessia. Os militares então, deram voz de parada aos três indivíduos que estavam fora do veículo, sobre a plataforma, um deles saiu correndo e acabou se escondendo no barranco do rio e apontou uma arma para um dos policiais que se abrigou de imediato, solicitando apoio do outro PM. Assim, falaram para que o suspeito saísse com as mãos para cima e também para deitar no chão, o mesmo foi questionado onde estaria a arma de fogo vista pelo policial no momento em que foi algemado, ele se identificou como  José Soares de Sousa, que a arma estaria no barranco do rio e o armamento foi identificado sendo 01 revólver 38, com 07 munições intactas e 01 deflagrada.

O suspeito ainda relatou que dentro do veículo teria outra armada de fogo , 01 espingarda calibre 22,com uma bolsa contendo munições de calibre 22,com 02 carregadores do rifle modelo 7022. Os outros dois envolvidos foram encaminhados juntamente veículo com gado ao Núcleo de Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência e para as demais providências que o caso requer.

Chegando no NPM, foi acionado o órgão IDEA para ser apresentado os 02 bovinos para as providências. Em checagem do veículo se encontrava com documentação atrasada e o condutor com CHN vencida. Boletim registrado, todos os envolvidos encaminhados com apoio da equipe da Patrulha Rural a Delegacia de Polícia Civil de Alto Boa Vista-MT.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios