AgronegócioDestaqueNotícias

Dólar alto e firme demanda elevam preços da soja

Os preços de soja em grão atingiram novos patamares recordes nominais na semana passada, de acordo com pesquisas do Cepea. Esse movimento de alta está atrelado à significativa elevação do dólar frente ao Real, que segue favorecendo as exportações brasileiras.

Diante da firme demanda externa e dos preços atrativos aos vendedores, o volume comercializado da safra 2019/20 no Brasil já está em cerca de 80% e da 2020/21, em aproximadamente 20% – quantidades recordes em comparação a esses mesmos períodos de anos anteriores, segundo agentes consultados pelo Cepea.

Com isso, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) registrou significativa alta de 5,18% entre 17 e 24 de abril, fechando a R$ 106,16/saca de 60 kg na sexta-feira, 24.  O Indicador CEPEA/ESALQ Paraná, por sua vez, subiu 4% entre 17 e 24 de abril, a R$ 98,84/sc de 60 kg no dia 24.

Tags:
Fonte: Cepea

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios