Assalto a Mão ArmadaDestaqueMato GrossoPolícia

Em confronto com o BOPE, 4 bandidos do “Novo Cangaço” são mortos

Informações preliminares apontam que quatro bandidos envolvidos no ataque a bancos em Nova Bandeirantes (1.028 km de Cuiabá) morreram em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta quinta-feira (10/06/21). A troca de tiros teria acontecido em uma região de mata próximo à cidade e, por isso, ainda há poucas informações sobre o fato.

Os bandidos supostamente fazem parte do grupo que parou a pacata cidade do Nortão, em assalto a duas agências do Sicredi na última sexta-feira (04/06/21).

Na ocasião, os criminosos realizaram a ação criminosa na modalidade que ficou conhecida como “Novo Cangaço” e teriam levado cerca de R$ 900 mil das agências bancárias.

Desde então uma força-tarefa composta por 120 policiais, entre Batalhão de Operações Especiais (Bope) e oficiais de grupos especializados realizam buscas pela região.

Mais informações em instantes

Redação MT

————————-

O caso

Ataque do “Novo Cangaço” no interior de Mato Grosso

 

Um bando, fortemente armado, assaltou simultaneamente duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, município da região norte de Mato Grosso, nesta sexta-feira (04/06/21).

De acordo com a Polícia Militar, mais de 30 pessoas foram feitas reféns por 10 homens armados que invadiram as agências bancárias em posse de fuzis e pistolas. usavam roupas camufladas e capuz . Alguns moradores foram colocados nas carrocerias das caminhonetes usadas pela quadrilha. Os reféns  foram liberados depois que os bandidos conseguiram sair da cidade.

As buscas pelos criminosos são feitas em uma força-tarefa da polícia que conta com reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Eles recebem apoio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Policiais do Amazonas e do Pará também estão em Nova Bandeirantes. Eles vão auxiliar a corporação local na busca pelos criminosos.

“Nunca vimos isso por aqui. Já houve o registro de um furto há algum tempo, quando entraram em um banco durante a noite e explodiram o caixa eletrônico. Um caso com extrema violência, como o que vimos nesta sexta-feira, nunca aconteceu na cidade”, Disse o prefeito de Nova Bandeirantes (MT), César Augusto Perigo (MDB)

Vídeos que circulam nas redes sociais mostra o terror vivenciado pelos moradores de Nova Bandeirantes nesta última sexta.( Vídeo acima)

Fontes: Agora MT/ G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios