Informações preliminares apontam que quatro bandidos envolvidos no ataque a bancos em Nova Bandeirantes (1.028 km de Cuiabá) morreram em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta quinta-feira (10/06/21). A troca de tiros teria acontecido em uma região de mata próximo à cidade e, por isso, ainda há poucas informações sobre o fato.
Os bandidos supostamente fazem parte do grupo que parou a pacata cidade do Nortão, em assalto a duas agências do Sicredi na última sexta-feira (04/06/21).
Na ocasião, os criminosos realizaram a ação criminosa na modalidade que ficou conhecida como “Novo Cangaço” e teriam levado cerca de R$ 900 mil das agências bancárias.
Desde então uma força-tarefa composta por 120 policiais, entre Batalhão de Operações Especiais (Bope) e oficiais de grupos especializados realizam buscas pela região.
Mais informações em instantes
Redação MT
————————-
O caso
Ataque do “Novo Cangaço” no interior de Mato Grosso
https://www.youtube.com/watch?v=NMFsoKm0pKE
Um bando, fortemente armado, assaltou simultaneamente duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, município da região norte de Mato Grosso, nesta sexta-feira (04/06/21).
De acordo com a Polícia Militar, mais de 30 pessoas foram feitas reféns por 10 homens armados que invadiram as agências bancárias em posse de fuzis e pistolas. usavam roupas camufladas e capuz . Alguns moradores foram colocados nas carrocerias das caminhonetes usadas pela quadrilha. Os reféns foram liberados depois que os bandidos conseguiram sair da cidade.
As buscas pelos criminosos são feitas em uma força-tarefa da polícia que conta com reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Eles recebem apoio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Policiais do Amazonas e do Pará também estão em Nova Bandeirantes. Eles vão auxiliar a corporação local na busca pelos criminosos.
“Nunca vimos isso por aqui. Já houve o registro de um furto há algum tempo, quando entraram em um banco durante a noite e explodiram o caixa eletrônico. Um caso com extrema violência, como o que vimos nesta sexta-feira, nunca aconteceu na cidade”, Disse o prefeito de Nova Bandeirantes (MT), César Augusto Perigo (MDB)
Vídeos que circulam nas redes sociais mostra o terror vivenciado pelos moradores de Nova Bandeirantes nesta última sexta.( Vídeo acima)
Fontes: Agora MT/ G1 MT