Água BoaDestaqueMato GrossoPolícia

Familiares reclamam da penitenciária de Água Boa desmarcar visitas a parentes presos em cima da hora

Na manhã deste sábado (05/11/22), nossa redação recebeu alguns telefonemas de pessoas reclamando que a Penitenciária Major Zuzi de Água Boa havia desmarcado as visitas agendadas para hoje, de última hora.

Cerca de vinte pessoas de várias cidades como Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Querência, Barra do Garças e Campinápolis estavam com visitas programadas das 09h00 às 14h00 deste sábado, mas ao chegarem ao presídio foram informadas que não teriam mais as visitas.

Um morador de Querência nos informou que recebeu uma mensagem do serviço social da penitenciária onde diz que os presos do Raio Vermelho 1 e 3 foram transferidos para o Raio Verde e todas as visitas foram reagendadas para as do Raio Verde (segunda-feira), mas o seu parente em reclusão é do Raio Azul.

Ele ainda disse que vem visitar somente uma vez por mês e que foi avisado em cima da hora, quando já estava em Água Boa e que há custos para ele e os demais realizarem o trajeto.

As pessoas, que permanecem no local, tentaram falar com o diretor da unidade, mas foram notificados de que ele só estaria na segunda-feira (7).

Por ser final de semana, nossa reportagem realizou contato com a penitenciária via e-mail e o espaço está aberto para uma resposta da direção.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios