
Na madrugada desta segunda-feira (27/10/25), um adolescente de 13 anos foi morto a tiros na Avenida Maria Adelina, esquina com a Travessa Planalto, no bairro Liberdade, em Marabá. A vítima, identificada como Elias Brito de Oliveira, estava em via pública quando dois homens em uma motocicleta, aparentemente uma Honda 160 de cor preta, se aproximaram e efetuaram diversos disparos contra ele.
No momento do crime, Elias estava acompanhado de dois menores, que conseguiram fugir correndo para escapar dos disparos, sem sofrer ferimentos. Segundo informações do 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a ocorrência foi registrada às 03h20.
O adolescente possuía um histórico de atos infracionais, incluindo furtos, posse de drogas e roubos, com mais de 20 registros na delegacia. Há cerca de seis meses, um vídeo viralizou em Marabá mostrando Elias agredindo uma mulher para subtrair um celular. Em fevereiro de 2025, ele havia escapado de um atentado contra sua vida. Por causa de seu histórico e das ameaças, a mãe do rapaz havia registrado uma ocorrência de ameaça de morte no Ministério Público.
Por: Ney Weliton do Nascimento
				
					
					
					
					
					
					
















