Clima TempoDestaqueNotícias

Nova frente fria vai mudar o tempo e provocar chuva; veja onde e quando

Uma nova frente fria chega ao Brasil a partir de quarta-feira, 26 de julho, alterando o tempo em diferentes partes do país.
A previsão é de queda de temperatura, risco de geada em algumas áreas e chuvas em diversas regiões do país.
A frente fria não deve trazer grandes volumes de chuva, com precipitações de até 10mm, mas causará queda de temperatura, com risco de geada no sul do Rio Grande do Sul e áreas de fronteira com o Uruguai. Veja vídeo no link >>>> https://www.instagram.com/reel/C9xDLV9pVhI/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Outras regiões
No Centro-Norte do país, o tempo segue quente e seco, com temperaturas máximas acima de 37°C. Entre 28 de julho e 1° de agosto, uma nova frente fria mais intensa deve chegar, trazendo chuva para o Sul, a faixa leste do Sudeste e o centro-sul do Mato Grosso do Sul. Os volumes de chuva no Sul podem chegar a 80mm em cinco dias.

No Nordeste, a previsão é de chuva apenas na faixa litorânea, enquanto no Norte, a precipitação deve se concentrar no centro-norte do Amazonas, Acre e Rondônia.A partir de 2 de agosto, a chuva deve continuar no Sul e avançar para o interior de São Paulo e Mato Grosso, com volumes de 10 a 15mm. Essa chuva pode ajudar a aliviar o risco de incêndios na região. No Nordeste, a previsão continua sendo de chuva apenas na faixa litorânea.

Em resumo:

Sul: Frente fria a partir de quarta-feira (26/07), com risco de geada no sul do Rio Grande do Sul. Nova frente fria mais intensa entre 28/07 e 01/08, com chuva de até 80mm em cinco dias.
Centro-Norte: Tempo quente e seco até 27/07, com chuva entre 28/07 e 01/08.
Nordeste: Chuva apenas na faixa litorânea.
Norte: Chuva no centro-norte do Amazonas, Acre e Rondônia.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios