DestaqueHomicídioMato Grosso

Entenda o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o triplo homicídio que vitimou pai, filha e sobrinha em MT

Roque Xavier, de 38 anos, a filha dele Thais Vitoria Pontes Xavier, de 15 anos, foram mortos após terem a casa invadida por dois criminosos. Quatro dias depois, a prima Bruna Eduarda Xavier, de 14 anos, foi encontrada morta em uma região de mata

O triplo homicídio que vitimou Roque Xavier, de 38 anos, a filha dele Thais Vitoria Pontes Xavier, de 15 anos, e a sobrinha Bruna Eduarda Xavier, de 14 anos, em Tapurah, a 414 km de Cuiabá, teve uma grande repercussão em todo o país e, por isso, o g1 levantou os principais pontos do que se sabe e o que falta esclarecer sobre o crime.

Roque e Thais foram mortos na madrugada da última terça-feira (18/07/23). Já Bruna foi encontrada morta em uma região de mata, nesse sábado (22/07/23). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Quem são as vítimas?

Quem são investigados?

Após a morte de Roque e Thais, a Polícia Civil informou que realizou buscas para localizar os suspeitos e esclarecer as circunstâncias e motivação do crime, mas até o momento não foram encontrados.

Como o crime ocorreu

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 4h, dois homens chegaram armados na casa onde Thais e Roque estavam. Um deles estava de capacete e o outro tampava o rosto com uma camisa.

O morador foi retirado de um dos quartos da casa onde dormia e foi levado até a sala, onde estava dormindo a filha, Thais. Segundo a polícia, os criminosos atiraram na adolescente e, depois, pegaram uma faca e desferiram golpes nas duas vítimas, que morreram ainda no local. Em seguida, os suspeitos fugiram.

Quatro dias depois, Bruna foi encontrada morta em uma região de mata no município. Segundo a Polícia Civil, o corpo estava enrolado em uma coberta e, a poucos metros do local, havia vestígios de sangue, além de uma corda, bitucas de cigarros e um par de chinelos, indicando que antes de ser morta a vítima estava amarrada.

Os policiais chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima, que disse que a vítima estava enterrada em uma cova rasa próxima à nascente do córrego Barela, no Bairro São Cristóvão.

A vítima apresentava sinais de ferimento de faca no peito e no pescoço, de acordo com a polícia. Os familiares identificaram a menina por meio das tatuagens no corpo.

O que diz a Polícia Civil?

Segundo o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri, Roque saiu da prisão há cerca de 90 dias por causa de um homicídio praticado há cinco anos na região.

“Ele saiu após a prática de homicídio há cinco anos. Não há nenhuma linha de investigação que relacione [o homicídio] com a morte deles. [Roque] foi solto nos últimos 90 dias”, disse.

Os dois estavam morando de favor na casa do ex-cunhado, que tem dois filhos pequenos. Segundo o delegado, eles foram separados de crianças e de outros parentes durante a invasão na casa.

O que falta esclarecer

Ainda não se sabe quem são os suspeitos de terem matado Roque e Thais e se são os mesmos autores da morte de Bruna. Desde o dia do crime, a polícia busca pelos autores.

Apesar de as investigações apontarem que as mortes do pai e da filha foram encomendadas por uma facção criminosa, ainda não se sabe qual a motivação do crime.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios