AgronegócioNotícias

IGC eleva previsão da safra global de grãos 2020/21

O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) elevou em 7 milhões de toneladas a sua estimativa para produção global na safra 2020/21, de 2,230 bilhões de toneladas para 2,237 bilhões de toneladas – nível recorde. De acordo com a entidade, a alta se deve principalmente aos ajustes para cima nas safras de soja, milho e trigo, com previsão de colheitas recordes.

A previsão de consumo foi mantida em 2,218 bilhões de toneladas, enquanto a estimativa de estoques globais foi elevada para 635 milhões de toneladas, ante 627 milhões de toneladas previstas no fim de maio.

O conselho atribui a manutenção do volume estimado para consumo em virtude do menor uso industrial dos grãos que deve ser compensado pelo maior uso para alimentação animal, refletindo ainda os impactos previstos relacionados à pandemia do novo coronavírus. As projeções do conselho foram divulgadas em relatório mensal.

Estadão Conteúdo

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios