DestaqueLucas do Rio VerdeMato GrossoNotíciasPolícia

Menino que desapareceu em Lucas do Rio Verde é encontrado três dias depois em aterro sanitário da cidade

Heitor Maciel, de 2 anos, passava o Natal com a família na propriedade e dormia com a mãe em um quarto. A mãe o deixou por alguns minutos e, quando voltou, não o encontrou mais.

Após 72 horas ininterruptas de buscas realizadas pelas forças de segurança de Lucas do Rio Verde MT, o menino Heitor foi localizado na tarde deste domingo (27/12/20),  abandonado em um aterro sanitário que fica ao fundo da Fundação Rio Verde.

A criança foi encontrada por uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar, que atuou desde o início das buscas em conjunto com as Polícias Civil e Militar na resolução do caso.

A criança de dois anos e oito meses desapareceu na quinta-feira (24.12), em uma propriedade rural do município de Lucas do Rio Verde. Desde então, os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares realizaram diversas diligências incansavelmente para localizar a criança.

As buscas também foram realizadas com ajuda de cães farejadores do CBM-MT e contou com apoio de uma aeronave do Ciopaer e de u helicóptero disponibilizado por um produtor rural de Lucas do Rio Verde.

Conforme o delegado de polícia, Eugênio Rudy Junior, o garoto foi encaminhado para o Hospital de  Lucas do Rio Verde, onde recebe atendimento médico. “As investigações e diligências seguem para apuração das circunstâncias do desaparecimento, como a criança foi parar naquele local,  posteriormente conclusão do inquérito policial  e possível responsabilização criminal dos envolvidos”, disse o delegado.

Os pais da criança estão no hospital com o pequeno Heitor.

Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, desapareceu em Lucas do Rio Verde e foi encontrado três dias depois; foto mostra garoto passando por exames em hospital — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, desapareceu em Lucas do Rio Verde e foi encontrado três dias depois; foto mostra garoto passando por exames em hospital — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

 

“Ele tem escoriações de quem andou na mata, mas sem ferimentos graves. Ele tem assaduras entre as pernas, como se tivesse andado. Não dá para descartar a possibilidade dele estar perdido ou de ser levado de forma intencional”, disse o sargento.

Local onde o menino Heitor foi encontrado em Lucas do Rio Verde — Foto: Antônio Carlos da Silva/Arquivo pessoal
Local onde o menino Heitor foi encontrado em Lucas do Rio Verde — Foto: Antônio Carlos da Silva/Arquivo pessoal

Fonte: PJC MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios