AgronegócioBrasilClima TempoDestaqueQuerência

Veja a previsão do tempo para segunda e terça-feira

Um fluxo de umidade entre a região Norte e o Sudeste espalha pancadas de chuva no norte, leste e centro de MT e centro-sul de Goiás.

Segunda-feira (30)

Sul

A chuva diminui na região ao longo do dia e já não chove mais no centro-oeste do Paraná. No entanto, a chuva e o céu encoberto continuam entre Florianópolis e o litoral paranaense, com temperaturas baixas e ventos moderados. A umidade que vem do mar sustenta essas instabilidades no litoral. O céu continua nublado, mas sem chuvas em Curitiba.

Sudeste

Há previsão de chuva muito isolada na metade sul de Minas Gerais, em forma de pancadas rápidas e passageiras, com baixos acumulados, mas a umidade do ar já melhora. A chuva começa a aumentar à noite no Espírito Santo, por entrada de umidade vinda do oceano. Já na metade sul de São Paulo, o tempo volta a ficar firme.

Centro-oeste

As instabilidades enfraquecem em Mato Grosso do Sul e sul e oeste de Mato Grosso, onde o céu já volta a ficar com sol entre poucas nuvens. Um fluxo de umidade entre a região Norte e o Sudeste espalha pancadas de chuva no norte, leste e centro de MT e centro-sul de Goiás. No DF, o tempo segue seco, com temperaturas agradáveis.

Nordeste

O tempo continua instável em áreas do litoral do Nordeste, entre Alagoas, Sergipe e litoral norte da Bahia. Na faixa norte da região, as pancadas se concentram a partir da tarde. Nas demais áreas o tempo continua firme.

Terça-feira (31)

Sul

A previsão é de tempo firme em quase todo o estado de SP, com exceção das áreas litorâneas, onde ainda há muita umidade. Chove a qualquer momento no Rio de Janeiro e ES, sendo que a chuva pode ser expressiva e volumosa no estado capixaba. Pancadas de chuva se espalham por todo o estado de MG, voltando a chover inclusive em Belo Horizonte. Até o final da semana a chuva ocorre principalmente na costa do ES.

Sudeste

A novidade é a previsão de chuva no norte de Goiás e no DF, não chove em Brasília há mais de 70 dias. Tempo seco e com aumento das temperaturas no sul de MT e de GO e em todo o MS.

Centro-oeste

A novidade é a previsão de chuva no norte de Goiás e no DF, onde não chove há mais de 70 dias. Tempo seco e com aumento das temperaturas no sul de MT e de GO e em todo o MS.

Nordeste

Chances de chuva em todo o estado do Maranhão e costa leste. Também há previsão de retorno da chuva em Teresina e oeste do Piauí. O tempo é seco no Sertão nordestino.

 

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios